Saúde

Prefeitura de Camaquã realiza Dia D de combate ao Aedes aegypti

A Secretaria da Saúde destacou a importância de a população receber informações e orientações de especialistas para desempenhar corretamente seu papel no combate ao mosquito

Compartilhe:
21/11/2023 - 09h17min Corrigir

A Secretaria de Saúde de Camaquã promoveu, nessa segunda-feira (20), o Dia D de combate à dengue. O evento ocorreu na praça Donário Lopes, na Esquina Democrática da cidade.

O objetivo da ação foi conscientizar a população sobre a prevenção da dengue, chikungunya e zika - doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. A pasta destacou a importância de a população receber informações e orientações de especialistas para desempenhar corretamente seu papel no combate ao mosquito.

Os agentes de endemias realizam visitas regulares nas residências, fiscalizando e orientando os moradores sobre as melhores práticas para prevenir as doenças transmitidas pelo mosquito.

A secretaria ressalta que medidas básicas, como controlar o acúmulo de água em quintais, pneus, vasos de plantas e outros locais propícios ao acúmulo de água parada, são fundamentais para evitar a contaminação.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBSUPER SÃO JOSÉCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR