Obituário

Após quase um ano, corpo de jovem desaparecido em Camaquã será sepultado

Sumiço de David Soares comoveu a comunidade camaquense no final do ano passado

Compartilhe:
03/12/2023 - 23h46min Atualizada em 04/12/2023 - 08h35min Corrigir

Uma triste saga que chegará ao fim nos próximos dias. Quase um ano após a morte de David Sabrino Campos Soares, de 25 anos, o sepultamento do jovem deverá acontecer nesta semana em Camaquã. 

O rapaz desapareceu na noite de 12 de dezembro do ano passado. Desde então, buscas foram realizadas pela cidade com base no último trajeto percorrido por David. Contudo, o corpo foi encontrado pelos bombeiros mais de duas semanas depois, no dia  de janeiro deste ano, submerso nas águas do arroio Duro. A Polícia Civil concluiu que o jovem cometeu suicídio, com base na carta encontrada por uma amiga na casa onde o rapaz morava sozinho na Avenida Sete de Setembro, no centro da cidade. O laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) não encontrou sinal de violência no corpo de David. A investigação foi conduzida pela delegada Vivian Sander Duarte.

Populares chamaram o resgate após notarem algo estranho, semelhante a restos mortais, boiando no arroio no final da tarde de 1º de dezembro. O corpo de David foi localizado pelos socorristas do Corpo de Bombeiros Militar, em avançado estado de decomposição, na região da ponte do CTG Camaquã. Uma amiga fez o reconhecimento preliminar. O rapaz não era próximo da família e sua mãe já é falecida. O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico-Legal (DML) de Pelotas, onde permanecia aguardando a comprovação de identidade. 

Sem parentes ou objetos pessoais com material genético suficiente ou compatível para o exame de DNA, os amigos mais chegados de David precisaram recorrer ao Ministério Público (MP) para solicitar uma autorização de exumação do corpo da mãe do jovem para realizar o teste nos restos mortais encontrados nas águas do arroio Duro. O resultado comprovou que tratava-se mesmo do rapaz. O laudo foi emitido na última sexta-feira (1º). Um outro teste chegou a ser realizado anteriormente com material genético de uma familiar de David, mas o IGP não obteve um resultado conclusivo. 

Após a liberação do DML, o sepultamento será no Cemitério Bom Pastor, em Camaquã, com data e horário ainda a serem informados. A cerimônia está a cargo da Funerária Concórdia.

*Atualizada às 8h35 do dia 4 de dezembro de 2023 para acréscimo de informações

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNET