Saúde

HNSA de Camaquã tem aumento no teto de atendimentos de média e alta complexidade

Serão destinados R$ 705 mil para a ampliação das especialidades e dos atendimentos no hospital, além da reforma do Pronto Socorro (PS) e a adição de 46 leitos financiados pelo governo do Estado

Compartilhe:
26/01/2024 - 18h16min Corrigir

O diretor do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã, Otávio Morais, anunciou pelas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (26), o aumento no teto de atendimentos de média e alta complexidade (MAC) da instituição de saúde. O recuso é disponibilizado pelo governo federal, através do Ministério da Saúde. O acréscimo no teto será de R$ 705 mil.

Morais participou de reunião nesta manhã, em Porto Alegre, junto com o presidente do Grupo Hospital Conceição (GHC), Gilberto Barichello; Helvécio Magalhães, secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde; Alexandre Lindenmeyer (PT), deputado federal; Marivone Ramos (PT), vereadora de Camaquã; e assessora do deputado estadual Zé Nunes (PT).

Os recursos serão destinados para a ampliação das especialidades e dos atendimentos no hospital, além da reforma do Pronto Socorro (PS) e a adição de 46 leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) financiados pelo governo estadual. A medida visa expandir o atendimento em serviços de média e alta complexidade, proporcionando um planejamento estratégico a médio e longo prazo. 

O HNSA é referência para 14 municípios da região, com 3 mil atendimentos no Pronto-Socorro e 150 partos mensais. Também realiza 1,5 mil consultas por mês e 150 procedimentos ambulatoriais, oferecendo atendimento em cirurgia geral, traumato/ortopedia, otorrinolaringologia e ginecologia. Os dados são do governo do Estado. 

Assista ao vídeo:

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET