Entretenimento

Por que uma música viraliza? especialista explica como funciona o processo

Uma estratégia de marketing e distribuição digital pode ajudar a impulsionar a viralização, mas o ponto mais importante é a adesão do público

Compartilhe:
01/02/2024 - 12h49min Ascom MF Press Global Corrigir

Hoje em dia a principal forma de uma música se tornar um sucesso, principalmente nas redes sociais, é a viralização, mas este é, na verdade, um processo muito complexo que tem grande participação do público, como explica o especialista em distribuição digital e CEO da LUJO NETWORK, Jeff Nuno.

“A viralização de uma música é um processo muito complexo, claro, ele pode ser impulsionado, por estratégias digitais, marketing, investimentos, entre outros, mas também pela participação do público em acreditar na canção e compartilhá-la”, explica.

A distribuição digital para um viral

A música se tornou, atualmente, um produto quase que exclusivamente digital, o que faz com que grande parte das estratégias sejam voltadas para destacar esse lançamento na internet, esse é o papel da distribuição digital.

“Para sua música ter maiores chances de viralização é importante ter uma ótima distribuição digital, pensada não só para deixar a música disponível em todas as plataformas digitais e redes sociais, mas para que ela se destaque dentre os milhares, ou milhões, de lançamentos diários, por meio de playlists, de impulsionamento, entre outros”, afirma Jeff Nuno.

Se o público não gostar, não adianta investir

De acordo com Jeff Nuno, a estratégia de viralização deve ser pensada desde a composição da música, isso por que os investimentos apenas ajudam o público a ter acesso à música, mas para que ela realmente viralize é preciso que esse público goste da música.

“Todo investimento feito em uma faixa é focado em apresentar essa canção para o seu público-alvo, mas se ele não gostar da música, ela não vai viralizar”.

“Por isso, a estratégia de viralização deve começar desde a composição, para que ela seja voltada para o público, a letra, a melodia, as batidas usadas, o videoclipe, a capa da música, o nome da música, tudo é projetado pensando no público de forma humanizada, não se pode apenas usar um processo técnico e deixar a arte da música de lado. O público é sempre o foco principal”, ressalta Jeff Nuno.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABB
CÂMERAS