Saúde

Camaquã inaugura centro de atenção psicossocial para crianças e adolescentes

Solenidade aconteceu nessa quarta-feira (14)

Compartilhe:
15/02/2024 - 09h50min Corrigir

A Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou a inauguração do Centro de Atenção Psicossocial Infância e Adolescência (CAPS IA) Crescer nessa quarta-feira (14). A ação busca ajudar na saúde mental de crianças e adolescentes.

A instituição, que fica localizada na Avenida Antônio Duro nº 930, irá atender crianças e adolescentes que apresentam prioritariamente intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas, e a outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida.

Segundo a secretária, esse tipo de unidade de saúde é indicado para municípios ou regiões com população acima de 70 mil habitantes. Na ação, o Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente (CAICA) também foi remodelado.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Ivo de Lima Ferreira (PSDB) e do vice-prefeito Abner Dillmann (PSDB).

O secretário da Saúde de Camaquã, Luciano Pereira Dias falou sobre a inauguração: “Agradeço a todos os colaboradores da Secretaria Municipal da Saúde de Camaquã, e em nome da coordenadora da saúde mental, Carol Davesac Ribeiro Von Ahn, a toda equipe do CAPS e do CAICA pelo empenho e dedicação para concretizarmos mais este trabalho. Quem ganha é a comunidade.”

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR