Esportes

Brasileira parte para briga em jogo de liga universitária dos EUA

Acesse a matéria e saiba o que aconteceu com Kamilla Cardoso

Compartilhe:
13/03/2024 - 09h14min Corrigir

A brasileira Kamilla Cardoso deu o que falar no jogo entre South Carolina e LSU, sendo protagonista em momentos de briga e também na vitória do time americano. A pivô que é natural de Montes Claros-MG partiu para cima de Flau’jae Johnson depois de um bate boca em quadra, a partida que já estava emocionante e disputada ponto a ponto, teve a situação ainda mais agravada por várias expulsões.  

Kamilla Cardoso reagiu a empurrão de Flau’jae Johnson em companheira

Estava rolando no último domingo a final dos jogos universitários femininos da Southeastern Conference, que pertence a Liga Universitária de Basquete Feminino, esta liga é bem famosa nos Estados Unidos e tem jovens com muito talento, inclusive vários ingressam na NBA mais tarde. A final que foi palco da briga foi disputada a todo momento inclusive no momento da briga o placar estava em 73 a 66 quando a briga generalizada começou.  

Tudo aconteceu porque MiLaysia Fulwiley roubou de Flau’jae Johnson a bola e foi para o contra ataque, Johson da LSU impediu o ataque com uma falta e ainda saiu empurrando  Ashlyn Watkins. Kamilla que acompanhava a briga de perto foi diretamente ao encontro de Johnson e deu um empurrão com força na adversária que a jogou no chão, a partir desse momento a briga foi generalizada. 

Além das jogadoras em quadra, o banco de reservas entrou na briga e também os torcedores que estavam acompanhando o jogo de basquete. O resultado disso foi a expulsão de 6 atletas que estavam no banco e entraram na briga e a partida seguiu com a brasileira Kamilla em quadra e Johnson também, porém ela teve o seu irmão preso durante a confusão que rolou na Bon Secours Wellness Arena. 

South Carolina termina campeão invicto da SEC

Mesmo com toda essa confusão, o South Carolina conseguiu segurar a vantagem contra o LSU e terminou a partida em 79 a 72, sendo o campeão da South Eastern Conference (SEC). Vale lembrar que a equipe terminou a competição invicta e ainda conseguiu seu 8º título na competição em 10 anos. Falando do jogo, MiLaysia Fulwiley foi a cestinha batendo sua maior pontuação na carreira 24 pontos e ainda foi a MVP do torneio.  

Quem veio em seguida dela foi Te-Hina Paopao com 12 pontos e 5 assistências, a brasileira veio logo atrás no apoio ao time, foram 8 pontos marcados, 6 rebotes e 3 tocos no adversário. Como a equipe terminou invicta a competição na divisão I, agora ela será a cabeça de chave na NCAA, que é a Liga Nacional Americana de Basquete Universitário, os jogos começarão no dia 20 de março. 

Quem é a jogadora Kamilla Cardoso? 

Apesar de ser um nome novo para os brasileiros, ela foi a primeira campeã brasileira da história da NCAA. Na temporada atual pelo South Carolina ela se mostrou um dos trunfos do técnica Dawn Stanley, com uma média de 14 pontos, 2,1 assistências, 9,5 rebotes, 2,6 bloqueios e 9,5 rebotes por partida.  

Além de ser um destaque no time universitário da Carolina do Sul, Kamilla Cardoso também brilhou na seleção brasileira feminina de basquete, ela foi MVP na Copa América de Basquete sendo imprescindível para a conquista da competição que aconteceu no México ano passado. 

Essa é a última temporada no basquete universitário, sonho que ela percorre desde cedo indo para os Estados Unidos aos 15 anos para seguir na carreira de jogadora profissional de basquete e não decepcionou, sendo destaque no campeonato interescolar nos Estados Unidos. Não demorou muito para ser vista por Dawn Staley, lenda do basquete, 6 vezes All-Star da WNBA e tricampeã olímpica na modalidade, que a contratou para o seu time, o South Carolina em 2021 onde Kamilla fez ainda mais sucesso. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERAS