Geral

Deputado federal Danrlei de Deus destina R$ 1,5 milhão para o Hospital de Camaquã

Valor é destinado para o custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial

Compartilhe:
02/04/2024 - 17h06min Corrigir

O deputado federal Danrlei de Deus (PSD/RS) destinou R$ 1,5 milhão para o Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã. O recurso é temporário ao custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial para cumprimento de metas. O Fundo Estadual de Saúde fará o cadastramento desta emenda por se tratar de um hospital contratualizado com o estado.

Esta emenda tem como objetivo a destinação de recursos correntes (GND 3) para manutenção de unidades de saúde especializada, públicas ou privadas sem fins lucrativos, que integrem o Sistema Único de Saúde (SUS) (mantenham contrato, convênio ou instrumento congênere com o ente beneficiado) para reforço das dotações repassadas a título de procedimentos de média e alta complexidade, constituindo tais valores acréscimos aos tetos transferidos pela União para cumprimento de metas estabelecidas.

Esta ação não permite a execução de reformas de unidades de saúde, para as quais existem ações próprias de ‘Estruturação’, e também não permite a compra de medicamentos. A transferência é realizada somente fundo a fundo, não permitindo transferência direta a entidade privada por convênio.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNETAABBFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉ