Geral

Eduardo Leite apresenta potencialidades do Rio Grande do Sul para investidores italianos

Encontro aconteceu nesta terça-feira (16) em Roma

Compartilhe:
16/04/2024 - 19h47min Secom Governo do RS Corrigir

O governador  do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, apresentou as potencialidades do Estado para investidores italianos nesta terça-feira (16), em Roma. Ao longo da manhã, Leite se reuniu na Embaixada do Brasil na Itália com representantes da Sace (agência pública de fomento), da Simest (agência privada no setor financeiro) e do Intesa Sanpaolo (banco privado).

Nas apresentações, o mandatário gaúcho destacou a carteira de projetos do governo nas áreas de infraestrutura, saneamento básico, mobilidade, segurança, lazer e em áreas sociais. Uma das principais iniciativas é a concessão de rodovias dos blocos 1 e 2, com projeção de investimentos de R$ 10 bilhões. O governador reforçou a adoção do free flow nas estradas concedidas como componente importante para os usuários e para os investidores.

Leite ressaltou ainda o trabalho do governo para tornar o RS um destino de investimentos em hidrogênio verde. O governador destacou, principalmente, as questões geográficas e o papel do hidrogênio verde e das energias renováveis no mapa estratégico da gestão estadual.

“As agências de fomento, de desenvolvimento e os bancos italianos têm um portfólio grande de empresas que são clientes e que buscam atuação fora da Itália. É muito importante que posicionemos o Rio Grande do Sul para que os investidores também olhem para nós", disse Leite.

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETAABBFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS