Esportes

Grêmio joga pela sobrevivência no Gauchão contra Novo Hamburgo


Compartilhe:
23/04/2017 - 11h50min Correio do Povo / Foto Lucas Uebel/Grêmio Corrigir

Tricolor terá força máxima no duelo marcado para as 19h, no estádio do Vale

O fato de o Grêmio poupar o time titular na Libertadores para priorizar o Gauchão dá uma ideia da importância que o clube está dando ao Estadual deste ano. Sem conquistar o título desde 2010 e vendo o Inter enfileirar seis conquistas consecutivas, o clube criou uma espécie de obsessão pela quebra do jejum. Mas para seguir sonhando com a taça precisa passar pelo Novo Hamburgo neste domingo (23), às 19h, no Estádio do Vale. Com força máxima e os principais jogadores descansados, virou obrigação chegar à final. 

O Noia tem a vantagem de jogar pelo 0 a 0, já que no primeiro jogo, na Arena, houve empate em 1 a 1. O Tricolor avança com vitória ou empate a partir de dois gols. “Todo mundo está bem ciente da responsabilidade que temos. O Novo Hamburgo se classificou em primeiro não foi por acaso. É uma equipe que tem postura forte, agressiva, bem treinada. Mas está todo mundo sabendo o que tem de fazer, estamos preparados”, afirma o zagueiro Pedro Geromel. 

Renato Portaluppi surpreendeu ao escalar apenas dois titulares no meio de semana, quando o Grêmio empatou com o Guaraní pela Libertadores. “A partida mais decisiva é a de domingo”, justificou o presidente Romildo Bolzan Jr. “Todos querem jogar sempre. Mas o clube tem profissionais qualificados na parte física, na fisiologia, que optaram por não utilizar alguns jogadores. Nós respeitamos e nos preparamos para estar 100% no próximo jogo”,  acrescenta Geromel. 

Renato não tem problemas de suspensão ou atletas lesionados para o jogo com o NH. Portanto, a escalação não será um mistério. Marcelo Grohe e Edílson, que atuaram no Paraguai, foram poupados do treino de sexta, mas estão confirmados. 

Gauchão 2017 - Semifinal 

Novo Hamburgo

Matheus; Leo, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Renan, Preto e Juninho; Branquinho e João Paulo. Técnico: Beto Campos. 

Grêmio

Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Oliveira; Ramiro, Maicon, Léo Moura, Bolaños e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Renato Portaluppi. 

Local: Estádio do Vale

Horário: 19h

Árbitro: Jean Pierre de Lima

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABB
CÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)