Esportes

Inter encara Brasil de Pelotas para tentar a aliviar a pressão sobre Guto


Compartilhe:
24/06/2017 - 13h18min Correio do Povo / Foto Ricardo Giusti Corrigir

Colorado entrará em campo a partir das 16h30min no Bento Freitas

Vivendo uma crise severa de identidade, o Inter tem mais uma chance de se reencontrar neste sábado (24), quando enfrentará, a partir das 16h30min, o Brasil de Pelotas no Bento Freitas, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B. Uma vitória pode colocar o Colorado no G4 e dar tranquilidade ao técnico Guto Ferreira, que já convive com a pressão da torcida. 

A noite da última terça-feira, quando o Inter enfrentou o Paraná e empatou em 0 a 0, não foi das mais felizes. A atuação acendeu um sinal de alerta no estádio Beira-Rio. Não apenas pela queda na tabela, mas também pela falta de evolução do time, que sequer tem encontrado tempo para treinar. 

O Inter vem de uma sequência de três empates. Inclusive, a igualdade no placar é o resultado mais frequente na sua campanha. Até agora, foram cinco empates, três vitórias e uma derrota. "Estamos buscando a atitude. Para isso também é preciso tempo nessa maratona de jogos. Eu falei que essa maratona seria cruel", justificou o técnico Guto Ferreira. 

Querendo surpreender o adversário, o treinador resolveu fazer mistério em relação à escalação. É certo que ele não vai contar com o atacante uruguaio Nico López, com um desconforto na coxa direita, e terá o retorno do goleiro Danilo Fernandes, do volante Fabinho e do meia argentino D´Alessandro. Carlos é o favorito para substituir Nico, mas virou dúvida por conta de uma torção no tornozelo. Se ele não jogar, o ataque será formado por Eduardo Sasha e Marcelo Cirino. 

Brasil de Pelotas e Inter s estão empatados com 14 pontos, mas a equipe pelotense está à frente pelo número de vitórias: 4 a 3. Aquele que vencer tem vaga garantida no G4 - a zona de acesso - porque o Vila Nova, com 15 pontos, e Goiás, com 14, estão à frente da dupla do Sul e também fazem confronto direto no estádio Serra Dourada, em Goiânia. 

Xavante em ascensão 

O Brasil de Pelotas está em plena reação. Três rodadas atrás, parte da torcida pedia a demissão do técnico Rogério Zimmermann, que está no clube há cinco anos, mas a situação mudou bastante. Após ser goleado por 4 a 0 pelo Luverdense, o time pelotense venceu o Londrina por 3 a 0 e depois encerrou a invencibilidade do líder Juventude com uma vitória por 2 a 1, em Caxias do Sul. 

Rogério Zimmermann terá que fazer ao menos uma alteração. O zagueiro Evaldo está suspenso e Teco deve ficar com a vaga. Outro desfalque pode ser o volante João Afonso. Ele sofreu uma batida na cabeça no confronto contra o Juventude e foi substituído no intervalo de jogo. Caso o titular seja vetado pelo departamento médico, Leandro Leite deve ir a campo. Marlon também é dúvida e pode ser substituído por Breno na lateral esquerda. 

Brasileirão Série B 2017 - 10ª Rodada 

Brasil de Pelotas 

Eduardo Martini; Wender, Teco, Leandro Camilo e Marlon; Itaqui, João Afonso, Bruno Lopes, Wagner e Rafinha; Lincom. Técnico: Rogério Zimmermann. 

Inter 

Danilo Fernandes; Edenílson, Klaus, Danilo Silva e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Fabinho, Uendel e D´Alessandro; Eduardo Sasha e Marcelo Cirino. Técnico: Guto Ferreira. 

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro

Horário: 16h30min.

Local: estádio Bento Freitas, em Pelotas.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNET
AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS