Esportes

Grêmio perde para o Bahia com pênalti no último minuto e fica a 11 pontos do Corinthians


Compartilhe:
24/09/2017 - 21h15min Correio do Povo / Foto: Romildo de Jesus / Futura Press Corrigir

Luiz Flávio de Oliveira marcou infração em lance de Edílson com Allione nos acréscimos

O Grêmio novamente sentiu a ausência de Luan, criou pouco e foi derrotado pelo Bahia na Fonte Nova na noite deste domingo (24) em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória do time baiano foi marcado já nos acréscimos da partida em pênalti polêmico marcado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira que Rodrigão converteu.

Com a derrota, o Grêmio vê a distância para o líder Corinthians aumentar para 11 pontos. O Tricolor ainda perdeu a vice-liderança da competição para o Santos. O time de Renato Portaluppi volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Fluminense na Arena. A expectativa é que Luan possa retornar para essa partida. Michel, Kannemann e Bressan serão desfalques por suspensão.

O jogo

Sem poder ainda contar com Luan e com Lucas Barrios poupado, o técnico Renato Portaluppi deu chance para Arroyo e Jael iniciarem como titulares diante do Bahia. No meio-campo, Ramiro novamente foi escalado como meia centralizado. E, mais uma vez, o camisa 17 não teve boa atuação. Com pouca criatividade no meio-campo, o Grêmio quase não ameaçou o Bahia ao longo da primeira etapa. As poucas chances vieram em tiros de fora da área. O time da casa teve volume de jogo, mas parou em Paulo Victor.

A partida iniciou com o Bahia pressionando o Grêmio. Nos primeiros 15 minutos, os mandantes tiveram três boas chances para marcar. Duas delas foram com Juninho em chutes de fora da área defendidos por Paulo Victor. Mas o melhor lance do goleiro gremista foi aos 7, quando ele saiu duas vezes na mesma jogada para evitar o gol. Na primeira, impediu a finalização de Mendoza e, na sequência, travou a tentativa de Rodrigão.

O Grêmio foi chegar com perigo apenas aos 25, quando Fernandinho foi derrubado na entrada da área. Ele mesmo bateu e mandou por cima do gol. Aos 27, Arroyo recebeu passe de Edílson e chutou forte uma bola que passou próxima do ângulo esquerdo de Jean.

O Bahia voltou a ameaçar aos 33 novamente com Juninho. O volante chutou da entrada da área, a bola desviou em Bressan e passou à direita do gol. Na cobrança do escanteio, Edson ganhou de Edílson pelo alto e cabeceou para baixo. Mais uma vez Paulo Victor apareceu bem e fez uma grande defesa para manter o placar em 0 a 0.

Com pouca capacidade de criação no meio-campo, o Grêmio voltou a levar perigo apenas nos acréscimos do primeiro tempo. Edílson bateu falta com força e Jean pulou no canto para fazer sua única defesa na primeira etapa.

Castigo no fim

Apesar do primeiro tempo ruim, Renato não mexeu no Grêmio para a etapa final. No Bahia, Allione entrou no lugar de Vinícius.

O Grêmio seguiu com pouca criação e sem produzir quase nada nos primeiros minutos do segundo tempo. A vantagem em relação à primeira etapa foi que o Tricolor parou de correr risco na defesa. Vendo isso, o treinador do Bahia, Preto Casagrande, mexeu no seu ataque aos 14 minutos: Edigar Junio no lugar de Zé Rafael. Renato respondeu com duas mudanças no setor ofensivo. Primeiro, Patrick entrou no lugar de Ramiro. Logo depois, Everton foi chamado para a vaga de Arroyo.

As trocas de Renato fizeram o Grêmio melhorar. Logo em seu primeiro lance, Everton fez jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou para Jael. O gol só não saiu porque Lucas Fonseca apareceu na hora certa para tirar a bola e mandar para escanteio.

Aos 31, o Grêmio teve sua grande chance para vencer o jogo. Novamente, Everton avançou pela esquerda e cruzou, Jael ajeitou para Patrick, que soltou a bomba e acertou o travessão. A bola ainda sobrou para Fernandinho, que finalizou e Jean foi no canto para fazer a defesa.

A melhora com as trocas, porém, não foi suficiente para o Grêmio vencer o Bahia. E quando o empate parecia certo, Allione invadiu a área aos 48 minutos e na disputa com Edílson foi para o chão. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira entendeu o lance como falta e marcou pênalti para o time baiano. Após quase 5 minutos de reclamações dos jogadores gremistas, Rodrigão bateu e converteu, 1 a 0, placar final.

Brasileirão 2017 - 25ª rodada

Bahia - 1

Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca, Juninho Capixaba; Edson, Juninho, Vinícius (Allione), Zé Rafael (Edigar Junio), Mendoza; Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande

Grêmio - 0

Paulo Victor; Edílson, Bressan, Kannemann, Cortez; Michel, Arthur, Fernandinho (Léo Moura), Ramiro (Patrick), Arroyo (Everton); Jael. Técnico Renato Portaluppi

Gol: Rodrigão (51min/2ºT)

Cartões amarelos: Eduardo Oliveira, Lucas Fonseca (BAH); Michel, Arroyo, Jael, Bressan, Kannemann (GRE)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Local: Arena Fonte Nova, Salvador

Atualizado às 22h18 para acréscimo de informações.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETAABBSUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERAS