Entretenimento

Velozes e Furiosos 9: retorno de Paul Walker será polêmico

Personagem pode voltar através de efeitos digitais

Compartilhe:
19/10/2020 - 14h42min Corrigir

Marcado para 2021, Velozes e Furiosos 9 promete ser um longa com mais ação e carros velozes. Fãs da franquia estão ansiosos pelo nono filme da franquia que virou sucesso no mundo inteiro.

Mas, a possível volta de Brian O’Conner na saga vem gerando discussões nas redes sociais. Muitos não querem que Paul Walker, por CGI, volte para a franquia. Já outros são adeptos da tecnologia.

Após a morte de Walker em trágico acidente de carro, a empresa de efeitos visuais Weta Digita, foi contratada para ajudar a completar as cenas em Velozes e Furiosos 7,que Walker já havia dado. De acordo com informações,  a empresa teve que criar 350 fotos digitais com o personagem de Walker, Brian O'Conner, no centro.

As cenas variavam entre as mais cheias de ação e as mais sutis. Weta contou com um arquivo de filmagens e saídas das performances de Walker em todo Velozes e Furiosos. Então, com os dois irmãos de Walker, Caleb e Cody, e o ator John Brotherton servindo de dobra de corpo, os artistas da Weta CGI foram capazes de sobrepor digitalmente o rosto de Walker e criar uma performance digital que homenageou o legado de Walker

>>>Velozes e Furiosos 9: atriz confirma que terá cenas no espaço

Algumas cenas destaque com CGI em Fast and Furious 7

  • Brian coloca o filho no banco de trás de uma minivan.
  • Brian está olhando para um computador, com Mia (Jordana Brewster) confortando-o.
  • Brian compartilha um abraço com Mia.
  • A Família, incluindo Brian, olhando para Los Angeles, pensando em seu próximo passo
  • Dirigindo um carro enquanto Dom (Vin Diesel) cuida de um ferido Mr. Nobody (Kurt Russell)
  • Sentado na piscina com Dom, Brian sorri.
  • Sendo embalado como um passageiro em uma perseguição de carro com Dom dirigindo
  • Depois de ser jogado de um carro, Walker segura o que parece ser um disco rígido de computador

O acidente

 O astro de Velozes e Furiosos, Paul, era um passageiro de um Porsche Carrera GT vermelho dirigido por seu amigo Roger Rodas, que perdeu o controle do veículo em alta velocidade antes que ele se espatifasse contra uma árvore e pegasse fogo.

A dupla, que estava a caminho de um evento de caridade organizado por Paul, morreu instantaneamente no acidente. Um dos amigos próximos de Paul, Jim Torp, correu para o local e tentou puxá-lo para fora, mas o xerife “o empurrou” devido ao perigo das “chamas de 20 pés”. Ao falar na cena do acidente naquele fatídico dia de novembro de 2013, Torp disse aos repórteres as últimas palavras de Paul Walker. Ele explicou como Roger estava estacionando o Porsche quando Paul soube que ele estava tendo problemas para colocá-lo em uma baia. 

O ator de Velozes e Furiosos perguntou se eles poderiam dar uma volta com o Porsche, pois ele ainda não havia dirigido nele. Torp revelou: “Roger deu ré no carro na garagem e Paul disse: ‘Ei, vamos dar um passeio.'” Parado no local da cena do acidente e apontando para o destroço mutilado do carro vermelho, Jim acrescentou: “Então eles foram dar uma voltinha e foi isso que aconteceu.” Prestando homenagem a seu amigo Paul, Jim disse: “Ele viveu sua vida e morreu sendo veloz e furioso.” “É estranho. Ele fez seus lmes. Ele viveu sua vida e morreu sendo veloz e furioso hoje. Ele amava velocidade, amava carros e tinha que morrer assim. Ele morreu em um carro muito rápido com seu amigo”, Thorp disse ao New York Daily News. Paul Walker estava no meio das lmagens de Velozes e Furiosos 7 quando morreu.

O filme foi fnalmente concluído com a ajuda de efeitos especiais e dublês de Paul, incluindo seus irmãos Cody e Caleb. Velozes e Furiosos 9 chegará aos cinemas em abril de 2021.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES