Polícia

Policial militar é o principal suspeito de matar a companheira e tentar ocultar o crime em Guaíba

Mariana Canofe Marques, de 21 anos, foi encontrada morta dentro de casa casa na manhã do último sábado (26)

Compartilhe:
28/11/2022 - 08h52min Corrigir

Um soldado da Brigada Militar de Guaíba está sendo apontado pela Polícia Civil como o principal suspeito do assassinato da companheira. O policial militar foi preso em flagrante no último sábado (26), após a investigação descobrir indícios de que ele tentou simular o suicídio da vítima. 

Mariana Canofe Marques, de 21 anos, foi encontrada morta dentro de casa casa, na Rua Cinco, bairro Cohab, em Guaíba. O caso está sob responsabilidade da delegada Karoline Callegari, titular da Delegacia de Polícia (DP) do município. 

Conforme o boletim de ocorrência, o brigadiano chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) afirmando que a companheira havia se enforcado. Por volta das 9 horas, duas ambulâncias estavam estacionadas em frente à casa onde o casal morava quando uma equipe da BM, que realizava patrulhamento de rotina pelo bairro, parou para prestar auxílio. O imóvel foi isolado e a Polícia Civil acionada. O óbito foi certificado pela equipe de socorristas.

Durante o levantamento de informações no local, a polícia encontrou indícios que não eram compatíveis com a versão de suicídio contada pelo policial militar. De acordo com investigação, a vítima possuía uma lesão na cabeça incompatível com a história, além de sinais no pescoço que sugerem asfixia por esganadura. Além disso, a polícia detalha que o soldado teria relatado que arrombou a janela para entrar na casa e socorrer a companheira, mas a abertura não tinha danos.

A morte teria ocorrido por volta das 2h30. O corpo da vítima foi recolhido para necropsia no Instituto Médico-legal (IML). A polícia aguarda o resultado do laudo. 

O policial militar está preso sob custódia da BM. O nome e a idade dele não foram fornecidos pela polícia. A delegada afirma que já ingressou no Poder Judiciário com pedido de manutenção da prisão em flagrante para preventiva. Conforme a polícia, Mariana havia solicitado medida protetiva de urgência contra o companheiro, mas a ordem judicial não estava em vigor atualmente. Também há ocorrências por lesão corporal e perseguição registradas pela vítima contra o suspeito. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB
TBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAIO 2024