Esportes

Real Madrid denuncia atos de racismo contra Vini Jr. em estádios da Espanha

Insultos racistas teriam sido proferidos por torcedores do Atlético de Madrid e do Barcelona

Compartilhe:
15/03/2024 - 16h20min Corrigir

O Real Madrid apresentou, nesta sexta-feira (15), uma queixa formal na Procuradoria Geral do Estado por atos de ódio e discriminação, após supostos cânticos racistas dirigidos ao jogador brasileiro Vinícius Jr. Os insultos teriam sido feitos por parte de torcedores do Atlético de Madrid e do Barcelona.

O Vini Jr. solicitou, nessa quinta (14), à UEFA, órgão que governa o futebol europeu, que tome medidas contra o Atlético, devido a supostos cânticos racistas ocorridos antes da partida do time na Liga dos Campeões contra a Inter de Milão, na quarta-feira (13).

Um vídeo divulgado nas redes sociais aparentemente mostra torcedores do Atlético, do lado de fora do Estádio Metropolitano, em Madrid, entoando ofensas racistas contra o atacante do Real Madrid.

O Real Madrid declarou que a queixa foi feita por conta de "abuso racista e odioso" dirigido a Vinícius Jr., próximo ao Estádio Olímpico de Montjuic e ao estádio Metropolitano de Madrid, antes dos jogos do Barcelona e do Atlético na Liga dos Campeões.

O atacante do Real Madrid tem sido alvo de insultos racistas em várias ocasiões, o que levou a uma série de iniciativas locais e internacionais contra o racismo, inclusive a criação de um comitê especial pela FIFA.

Veja na íntegra a nota divulgada pelo Real Madrid:

"O Real Madrid CF apresentou uma queixa à Procuradoria Geral do Estado contra crimes de ódio e discriminação pelos insultos racistas e odiosos dirigidos ao nosso jogador Vinicius Junior nas proximidades do Estádio Olímpico de Montjuic e do Estádio Metropolitano de Madrid perante o FC Barcelona- Jogos Nápoles e Atlético de Madrid x Inter de Milão, pela Liga dos Campeões.

O Real Madrid pede ao Ministério Público que solicite às forças de segurança as gravações existentes em ambos os locais para identificar os autores dos referidos insultos racistas e de ódio.

O Real Madrid condena estes violentos ataques de racismo, discriminação e ódio que têm ocorrido, infelizmente repetidamente, contra o nosso jogador Vinicius Junior. O nosso clube continuará a trabalhar na defesa dos valores do futebol e do desporto, e permanecerá firme na sua luta pela tolerância zero face a episódios tão repugnantes como os que continuam a ocorrer nos últimos tempos."

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABB