Esportes

Inter supera granizo e queda de luz para vencer o Atlético-MG

Em jogo que ficou paralisado duas vezes, equipe colorada ganha por 1 a 0 e fica em terceiro

Compartilhe:
06/08/2018 - 22h40min Correio do Povo / Foto: Ricardo Duarte / Inter Corrigir

Em uma noite um tanto quanto bizarra, o Inter exorcizou um velho fantasma e conseguiu a sua primeira vitória no estádio Independência desde que ele foi reformado, em 2012. Em um jogo em que o segundo tempo terminou aos 72 minutos, os colorados superaram granizo, queda de luz e gramado pesado até conseguirem a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, pela 17ª rodada do Brasileirão. Edenilson foi o herói da noite desta segunda-feira (6). 

Com a vitória, o Inter retoma a terceira colocação, agora com 32 pontos – a três do líder São Paulo. Além disso, abre cinco do Atlético-MG, quinto colocado. Na próxima rodada, o Inter joga na segunda-feira, novamente. A equipe de Odair Hellmann encara o Fluminense, no Maracanã. Um dia antes, o Galo recebe o Santos. 

Muita marcação, poucas chances 

Contando com a pressão da torcida, o Atlético-MG tratou de se jogar para frente assim que a bola rolou. Em três minutos, a equipe da casa criou duas oportunidades e deu a mostra do que aguardava o Inter no Horto. Mas logo depois, a zaga se acertou e evitou que o goleiro Marcelo Lomba passasse por maus bocados.

Ainda que o colombiano Yimmi Chará estivesse causando problemas para a defesa colorada, especialmente pela esquerda, foi pela direita – e num erro de passe – que surgiu a melhor oportunidade dos donos da casa. E isso só aos 31. A bola sobrou logo para Ricardo Oliveira. Ele rececebeu, girou e bateu no canto de Lomba, que fez a defesa em dois tempos. 

A resposta do Inter veio três minutos em seguida. Patrick aproveitou cochilo da marcação e escapou pela esquerda. Ele cruzou rasteiro. Jonatan Alvez havia passado da bola, mas conseguiu recuperá-la e encostou para William Pottker que, de primeira, mandou por cima da meta de Victor. Daí até o fim do primeiro tempo, muita troca de passe e marcação de ambos os times. 

Granizo, falta de luz e gol em jogada rápida 

O Atlético retomou as ações ofensivas assim que a partida recomeçou. Com mais força, não deu folga à zaga colorada até os 7 minutos, quando o jogo foi interrompido devido a um temporal de granizo que atingiu o estádio e paralisou o duelo por quase 10 minutos. Quando o jogo foi retomado, não durou nem mais dois minutos, quando então faltou luz no Horto. 

Passados 25 minutos da primeira interrupção, enfim o jogo recomeçou para valer. E aí sim o Inter entrou em campo e deixou de lado a postura defensiva. Isso aconteceu a partir da mudança com a entrada de Rossi no lugar de Jonatan Alvez. Pela esquerda – onde a bola rolava melhor ao contrário da alagada faixa direita – que o ataque colorado construiu boas jogadas, mas seguidas tentativas de Nico López acabaram bloqueadas pela marcação. Quando acertou um cabeceio, no cruzamento de Fabiano, Victor voou no canto e fez a defesa. 

Em meio a um gramado pesado, o Galo também teve suas chances. A melhor delas foi num contra-ataque. Chará lançou Ricardo Oliveira, que dominou entre dois marcadores aos 49. Ele pifou Terans, que invadia a área. Ele bateu cruzado e para fora. Com o jogo mais franco, o Inter aproveitou-se da bobeira da defesa. Nico cobrou rápido para Patrick, que desviou de peito para Edenilson, que entrava na área. O volante bateu no canto e abriu o placar. 

Nervoso, o Atlético passou a abusar dos cruzamentos depois de levar o gol. Todos rechaçados. Ironicamente, a melhor chance aconteceu por baixo, aos 69, quando Cuesta escorregou e a bola se ofereceu para Luan. Ele dominou e bateu no canto e acertou a trave. No rebote, Iago afastou antes do chute de Chará. E aí ficou claro que se a bola não entrou neste lance, já não entraria mais. Foi questão de segurar o jogo e esperar o demorado apito final.  

Brasileirão - 17ª rodada 

Atlético-MG 0

Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana, C. Gabriel; Zé Welison, Matheus Galdezani (Terans), Elias (Nathan) e Luan; Yimmi Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi 

Inter 1

Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick, Edenilson, Nico López (D'Alessandro) e William Pottker; Jonatan Alvez (Rossi). Técnico: Odair Hellmann 

Gol: Edenilson (56/2)

Arbitragem: Jailson Freitas

Cartões amarelos: Zé Welison; Iago

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETCÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES