Política

Confira o resumo da Sessão Legislativa da Câmara de Camaquã desta segunda-feira (13)

Vereadores rejeitaram pedido de arquivamento do Projeto de Lei nº 2/2018 que trata do FUNREBOMCAM

Compartilhe:
13/08/2018 - 22h40min Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza / Fotos: Júlio Souza Corrigir

Na noite dessa segunda-feira (13) foi realizada a 77ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Camaquã.  Na Ordem do Dia, foram discutidas e votadas as seguintes matérias:

 Ordem do Dia

O Projeto de Lei nº 2/2018 de autoria do Poder Executivo, que trata do (FUNREBOMCAM) e  “Altera a redação do § 2º do art. 1º da Lei nº 901, de 26 de julho de 2006 e dá outras providências.” Recebeu parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Na Sessão Legislativa houve a votação do parecer contrário da CCJ. No total, foram três votos favoráveis e 11 votos contrários ao parecer da Comissão. Sendo assim, os vereadores rejeitaram o pedido de arquivamento do Projeto de Lei nº 2/2018  que deverá ser discutido e votado nas próximas sessões. 

O Projeto de Resolução nº  4/2018, de autoria da Mesa Diretora, que “Altera a Resolução nº 5, de 17 de novembro de 2015, que Dispõe sobre o regimento interno da Câmara Municipal de Camaquã.”  passou para a segunda discussão, que será realizada na próxima Sessão Legislativa.

O Requerimento com Apoio do Plenário nº  31/2018, de autoria do vereador Mazinho (PSDB), que “Requer o envio de correspondência ao Poder Executivo, encaminhando o Projeto de Lei sugestão que "Institui no calendário oficial do Município de Camaquã o "Março Laranja", mês de prevenção e combate ao bullyng escolar, e dá outras providências." Foi discutido e votado. O requerimento foi aprovado com 14 votos favoráveis e será enviado como sugestão ao Poder Executivo Municipal. 

Retirada de Projeto

O Poder Executivo pediu, na tarde desta segunda-feira (13), a retirada de tramitação do Projeto de Lei 43/2018, por meio do Ofício 368/2018. O PL 43 visa instituir a Comissão de Implantação e Manutenção do E-Social e atribui gratificação por serviços especiais – GESOCIAL aos seus membros. O Projeto entraria em primeira discussão na Sessão Legislativa desta segunda-feira (13). 

Transferência de local

A proposta de transferência do local para a realização do 78º Sessão Ordinária do Poder Legislativo foi aprovada com 14 votos favoráveis. Sendo assim, na próxima segunda-feira (20) a Sessão Legislativa será realizada no salão da Igreja Concórdia, na Santa Auta, 4º distrito de Camaquã.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS