Política

Audiência Pública debate Plano Municipal de Saneamento Básico em Camaquã

Reunião foi realizada nessa quarta (10), no teatro do Sesc Camaquã

Compartilhe:
11/04/2024 - 17h22min Corrigir

Uma audiência pública foi realizada, nessa quarta-feira (10), para debater o Plano Municipal de Saneamento Básico de Camaquã. O evento ocorreu no teatro do Sesc Camaquã e contou com a participação de autoridades, entidades, associações e comunidade em geral. A revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico abordou os resíduos sólidos, a água, o esgoto e a drenagem pluvial no município.

A audiência pública foi aberta ao público e também teve a presença do vice-prefeito, Abner Dillmann, do procurador chefe, Fabiano Ribeiro, de secretários municipais e vereadores.

O Plano Municipal de Saneamento Básico de Camaquã irá nortear as ações do município para garantir cumprimento das metas estabelecidas pelo Marco Legal do Saneamento. Para assegurar o cumprimento dos critérios de universalização estabelecidos pela legislação do novo marco, as regras estabelecem metas de atendimento de 99% da população com água potável e 90% com coleta e tratamento de esgotos até 2033.

Em preparação para a audiência pública, a prefeitura realizou três reuniões de mobilização para debater a revisão do plano nos dias 25, 26 e 27 de março. Os encontros de mobilização ocorreram por regiões do município.

A 1ª mobilização reuniu os bairros Jardim do Forte, Centro, Gal. Antônio Netto, Santa Marta, São João, Floresta, Bom Sucesso, Siá Juliana, Oliveira, Centenário, Hípico, Dona Tereza e Vila Nova. A segunda reunião ocorreu com os moradores dos bairros Viegas e loteamentos novos, Parque Residencial Arroio Duro, Jardim, Maria da Graça e Gaúcho. Já a terceira reunião foi com os moradores dos bairros Conego Walter, Ouro Verde, Santa Bárbara, Carvalho Bastos, Dr.Rosinha (Cohab), São José, Olaria, Getúlio Vargas, São Luis, São Pedro e São Carlos.

Saiba mais sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico no site da prefeitura. 

Inscreva-se em nosso novo canal do YouTube ACESSE AQUI!

Para receber as notícias gratuitamente e em tempo real participe do nosso super grupo no WhatsApp, clicando aqui!

Ou participe do nosso grupo no Telegram clicando aqui!

Ouça AQUI a web rádio do Blog do Juares!

Siga o Blog do Juares no Google News e recebe notificações das últimas notícias em seu celular, acessando aqui!

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉAABB
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASTBK INTERNET