Esportes

Juventude perde para a Ponte Preta e cai para a Série C do Brasileirão

Enquanto time da Serra foi rebaixado, Brasil de Pelotas assegurou permanência na segunda divisão

Compartilhe:
09/11/2018 - 22h52min Correio do Povo / Foto: Luca Erbes / Futura Press / Estadão Conteúdo / CP / BJ Corrigir

A sexta-feira (9) foi de tristeza no Alfredo Jaconi. O Juventude entrou em campo precisando vencer a Ponte Preta para seguir com chances de permanecer na Série B. Perdeu por 1 a 0 e agora está matematicamente rebaixado para a Série C.

A situação da equipe de Caxias do Sul já era complicada antes mesmo da bola rolar. O Juventude precisava vencer seus três jogos e torcer contra o CRB, que joga neste sábado contra o Criciúma. Mas nem deu tempo de secar os alagoanos. Rebaixado, o alviverde está estacionado nos 35 pontos, com apenas 7 vitórias. Como faltam somente duas rodadas, a equipe não consegue mais alcançar o CRB, que tem 41 pontos, mas 10 vitórias. O time de Caxias jogará ainda contra o provável campeão Fortaleza, no Ceará, e fecha sua participação recebendo o CSA.

Além do Juventude, o Boa Esporte também já está matematicamente rebaixado. O Sampaio Corrêa está quase – está nove pontos atrás do 16º colocado faltando três jogos. Paysandu e CRB lutam para escapar da degola.

A expectativa era que o Juventude pressionasse muito a Macaca, mas a etapa inicial foi morna, com erros em excesso nos passes e poucas emoções. Os anfitriões apostaram nas bolas aéreas, sem sucesso. No segundo tempo, com chances concluídas por Esquerdinha e, principalmente, com Hugo Sanches, aos 21 na pequena área, a bola passou perto.

Veio o castigo. O gol da Ponte foi de Roberto, após jogada com Victor Rangel, aos 30 minutos da etapa final. Num último suspiro, aos 43, Esquerdinha ainda não conseguiu concluir bem e acabou desperdiçando a última oportunidade do Juventude.

Brasil vence e escapa

O Brasil, por outro lado, venceu o Boa por 1 a 0, gol de Wellinton Júnior, e matematicamente escapou do risco de queda. Com a terceira vitória consecutiva, o Xavante alcançou os 46 pontos – nove à frente da zona de rebaixamento. Agora, o time de Pelotas apenas cumprirá tabela nas duas últimas rodadas, já que também não tem chances de subir.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSE