Esportes

Inter faz mobilização para manter vaga direta na Libertadores

Após tropeço para o Botafogo, Colorado caiu para a terceira colocação no Campeonato Brasileiro

Compartilhe:
20/11/2018 - 09h20min Correio do Povo / Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP Corrigir

O Inter deixou escapar a possibilidade de chegar ao título e agora, quando faltam três rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, precisa lutar para também não fugir entre os dedos a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Por isso, o desafio principal de Odair Hellmann é mobilizar a equipe, que vem de um tropeço diante do Botafogo, domingo, para o ainda mais decisivo jogo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Beira-Rio.

O Inter caiu para a terceira posição na tabela e, neste momento, concorre com Flamengo, Grêmio e São Paulo pelas três vagas diretas na Libertadores ainda disponíveis - Palmeiras e Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, já têm as suas. “Vamos continuar lutando. O Campeonato tem três jogos ainda e tudo está em aberto”, enfatizou Odair Hellmann, após a derrota no Rio.

O Inter tem três pontos de vantagem e disputa dois dos três derradeiros compromissos na competição no Beira-Rio, onde ainda não perdeu. Além do jogo contra o Atlético-MG, pega o Fluminense em casa e, fecha a competição contra o Paraná fora, nos dois próximos domingos.

“Todo time grande, quando começa o campeonato, busca o título. Claro que no decorrer deste campeonato, os objetivos podem mudar de acordo com o que vai ocorrendo. Para nós, surgiu a possibilidade de buscar o título e estamos em busca ainda, apesar de ter ficado mais difícil agora”, afirma o vice-presidente de futebol, Roberto Melo.

O dirigente e o treinador desembarcaram com o restante da delegação ontem à tarde em Porto Alegre. Hoje, Odair orientará o único treino antes da partida contra o Atlético-MG. Sem Moledo e Wellington Silva, expulsos, ele deve manter a mesma equipe que começou contra o Botafogo. A única alteração é a entrada de Emerson Santos na defesa. Fabiano, que cumpriu suspensão, volta na vaga de Zeca.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES