Esportes

Grêmio enfrenta o Vitória para se manter no G-4

Partida no Barradão, em Salvador, ocorre a partir das 17h

Compartilhe:
25/11/2018 - 10h36min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Restando duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Grêmio voltou a depender apenas de si para garantir um lugar no G-4 e se classificar de forma direta para a fase de grupos da Libertadores do próximo ano. Favorecido pela derrota do São Paulo para o Vasco na quarta-feira, o Tricolor permanece no G-4 até a última rodada se vencer o Vitória, neste domingo (25), às 17h, no Barradão, em Salvador.

“A vitória do Vasco foi importante, continuamos dependendo de nós mesmos. Se conseguirmos duas vitórias, temos a vaga direta”, destaca o zagueiro Kannemann. O argentino é o principal reforço para o duelo na Bahia. Kannemann ficou fora de seis partidas. Primeiro por lesão, depois por ter sido convocado para a seleção argentina. A ausência dele foi sentida principalmente na eliminação para o River Plate na Libertadores. 

O Grêmio enfrentará um adversário desesperado para se livrar do rebaixamento. O Vitória não pode perder, se ainda quiser respirar na briga para permanecer na Série A. “Sabemos que eles (Vitória) estão em uma situação bastante delicada na tabela, mas nós também temos um objetivo, que é tentar classificar de forma direta para a Libertadores. Vamos fazer o nosso trabalho e buscar os três pontos”, concluiu Kannemann. 

Além do zagueiro, Renato Portaluppi também conta com o retorno do capitão Maicon no meio-campo. Ele entra no lugar de Matheus Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ramiro, que teve uma queda de rendimento nos últimos jogos, pode perder o lugar para Alisson. E no ataque, Jael e André, que pouco têm contribuído recentemente para o time, disputam a vaga de centroavante. 

Brasileirão 2018 - 37ª rodada 

Vitória

João Gabriel, JefersonRamon, Lucas Ribeiro, Marcelo Benítez, Willian Farias, Fillipe Soutto, Rhayner, Neilton, Erick, Lucas Fernandes. Técnico: João Burse. 

Grêmio 

Paulo Victor, Leonardo, Geromel, Kannemann, Cortez, Michel, Maicon, Jean Pyerre, Ramiro, Everton, Jael. Técnico: Renato Portaluppi. 

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Local: Barradão, em Salvador.

Início: 17h deste domingo

MAIS NOTÍCIAS

AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
AABBTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE