Esportes

Conmebol confirma Santiago Bernabéu como palco da final da Libertadores

River Plate terá de jogar duas partidas com portões fechados em competições internacionais de 2019

Compartilhe:
29/11/2018 - 22h05min Correio do Povo / Foto: Mladen Antonov / AFP / CP Corrigir

Sim, a Libertadores vai ter final. Mas ela será disputa muito longe da América do Sul, no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, em 9 de dezembro, às 20h30min locais – 17h30min em Brasília. A confirmação foi feita pela Conmebol, na noite desta quinta-feira (29), cinco dias após o adiamento da decisão no Monumental de Núñez, devido às agressões à delegação do Boca Juniors na chegada ao estádio do River Plate.

De acordo com nota no site da Conmebol, Madrid foi escolhida por uma série de fatores, tais quais a garantias de segurança que a cidade oferece, a neutralidade do campo de jogo e existência de rica tradição futebolística, entre outros. 

Domínguez argumentou que a capital espanhola é a décima cidade mais segura do mundo e tem a maior comunidade argentina na Europa. “Tenho uma grande amizade com Florentino Pérez (presidente do Real Madrid), tive essa ideia louca e ele me deu todas as garantias”, disse o presidente da Conmebol à Rádio Continental. 

O dirigente também salientou a possibilidade de viagem à Espanha: “O aeroporto de Barajas (de Madrid) é o que conta com o maior número de conexões com a América Latina”.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORAABBSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)