Esportes

Apresentação do Inter é marcada por discurso de brigar por todos os títulos

Discursos de dirigentes e comissão técnica também destacaram a importância do grupo

Compartilhe:
03/01/2019 - 22h00min Correio do Povo / Foto: Carmelito Bifano / Especial / CP Corrigir

O Inter iniciou a temporada 2019 nesta quinta-feira à tarde. O discurso de dirigentes e comissão técnica foi uníssono: brigar pelos títulos de todas as competições que o clube irá disputar, uma marca histórica do Colorado. Além disso, a valorização do grupo foi amplamente destacada na reapresentação.

O presidente Marcelo Medeiros fez a primeira fala e foi seguido pelo vice de futebol, Roberto Melo, pelo executivo de futebol, Rodrigo Caetano, e encerrou com o técnico Odair Hellmann.

"Permanecemos com a essência do elenco do ano passado com o acréscimo de reforços e com valores de jogadores formados na nossa base. O Inter terá quatro competições importantes e vamos entrar em todas com a mesma disposição que entramos no Campeonato Brasileiro de 2018. Vamos brigar em todas as competições pelos títulos", afirmou Medeiros em breve discurso.

O vice de futebol, Roberto Melo, sob o olhar atento dos 35 jogadores presentes, entre eles o volante Rithely, que teve uma ampliação do vínculo, e Wellington Silva, que está próximo de ser anunciado por empréstimo, destacou a importância da base de elenco construída em 2018 e lembrou que este ano a exigência será maior. “Temos a obrigação de brigar por todos os títulos que disputarmos e é isso que vamos fazer. O Odair é um dos raros treinadores que está na reapresentação, isso é para poucos e demonstra que o trabalho foi bem feito", destacou Melo.

O executivo de futebol, Rodrigo Caetano, foi o terceiro a falar e seguiu o mesmo caminho do presidente e do vice. Caetano lembrou que, quando chegou ao clube, o descrédito em relação ao grupo ainda era grande e a confiança do torcedor foi conquistada dentro de campo. “Nosso desafio é outro este ano. Todos sabem o quanto pesa a camisa do Inter e vamos entrar em todas as competições para vencer", destacou o dirigente. 

A última parte da apresentação foi reservada ao técnico Odair Hellmann que mais uma vez destacou que grupo provou que tem qualidade e prometeu empenho desde o primeiro dia para levar o Inter ao local que ele merece, que é o dos títulos. “Eu confio nestes caras que estão aqui na minha frente. São profissionais do alto nível. Pessoas especiais, que compraram a ideia do clube e isso faz a diferença. Tenho a tranquilidade de iniciar a temporada e pensar em coisas melhores este ano. Partimos de um estágio diferente. Em 2018, vínhamos de um momento perverso, que não merecíamos ter vivido. E precisávamos de pés no chão, humildade para começar uma reconstrução. Até porque, uma casa não é feita pelo telhado. Começa com uma base forte. E construímos ela. Prometo que vocês terão profissionais dedicados, que respeitarão a camisa e que trabalharão para conquistar o máximo que a competição oferecer", declarou o técnico.

Hellmann ainda repetiu um discurso recorrente em 2018 e pediu a mesma parceria que o torcedor teve com o time durante o Brasileirão. “É nós contra eles. Vamos nos unir para superar todos os adversários. A união faz a diferença. Ano passado foi assim e conseguimos fazer um bom ano. Esse ano, estaremos ainda mais empenhados”, completou. 

Guilherme Parede e Neilton foram as novidades da reapresentação. Após a apresentação, o grupo realizou uma breve corrida pelos gramados do CT do Parque Gigante. Na sexta-feira e no sábado, os treinos ocorrerão às 9h e 16h, respectivamente. No domingo, a atividade está marcada para o horário do turno da manhã e a tarde será de folga. A estreia do Inter ocorre no dia 20 de janeiro, em Ijuí, contra o São Luiz, pelo Campeonato Gaúcho.

Confira os jogadores presentes na apresentação 

Goleiros: Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, Keiller, Daniel e Carlos Miguel

Laterais: Zeca, Dudu, Uendel, Iago

Zagueiros: Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Klaus, Emerson Santos, Bruno Fuchs e Roberto

Meio-campistas: Rodrigo Dourado, Charles, Gabriel Dias, Edenilson, Rithely, Nonato, Ramón, Patrick, Juan Alano, Camilo, D’Alessandro, Richard e Sarrafiore

Atacantes: Nico López, Jonatan Alvez, William Pottker, Wellington Silva, Guilherme Parede, Neilton e Pedro Lucas 

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR