Política

Proposta de reaparelhamento da Câmara de Vereadores de Camaquã gera debates entre vereadores


Compartilhe:
20/06/2017 - 17h57min Tarso Ribeiro - Blog do Juares / Foto Tarso Ribeiro/BJ Corrigir

O projeto que começou a ser discutido na Câmara de Vereadores nessa segunda-feira (19) promete aquecer as discussões entre os parlamentares e a população camaquense. A iniciativa da Mesa Diretora propõe criar um fundo com os recursos não utilizados e economizados do orçamento anual do legislativo e que acabavam sendo devolvidos ao Executivo Municipal para, entre outras coisas, construir uma nova sede para a Câmara de Vereadores.

O projeto de Lei Legislativo nº 6 de 2017, de autoria da Mesa Diretora, pretende instituir o Fundo Especial de Reaparelhamento da Câmara Municipal de Vereadores de Camaquã (FERCAM). Segundo a Mesa Diretora da Câmara, a proposta irá possibilitar a construção de uma nova sede, em um local no centro da cidade, no prazo de dez anos.

Uma das justificativas é a situação crítica que a atual sede se encontra. Por ser um local tombado pelo patrimônio histórico e cultural, não se pode fazer uma reforma de qualquer maneira e a estrutura do prédio está com diversos problemas de infiltrações, telhado comprometido e podendo cair, além de ser uma sede com salas pequenas e sem um plenário que comporte um maior público.

O projeto foi discutido pela primeira vez e será discutido e votado na próxima sessão. Pelo que se pôde perceber durante a sessão da Câmara, os vereadores irão aprovar a proposta para criação do fundo de reaparelhamento.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAIO 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAIO 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSE