Política

Sindicato dos Municipários de Camaquã usa tribuna popular para tratar das RPVs


Compartilhe:
25/07/2017 - 15h29min Tarso Ribeiro - Blog do Juares / Fotos Tarso Ribeiro/BJ Corrigir

A sessão da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira (24) foi marcada pelo uso da tribuna democrática popular da Casa pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Camaquã, o Simuca. A entidade, por meio da sua presidente, Carla Simone Blaskowski, utilizou o espaço para tratar do projeto de lei que altera os valores das RPVs (Requisições de Pequeno Valor), que são valores que o Executivo tem a obrigação de pagar.

O Projeto de Lei nº 39 de 2017, do Executivo, fixa um novo valor para pagamento dessas obrigações de pequeno valor (RPV), decorrentes de decisões judiciais. Atualmente, o valor teto para pagamento das requisições é de trinta salários mínimos, pouco mais de 28 mil reais. Já a nova proposta do Governo, prevê uma redução do valor do teto de pagamento para quinze salários mínimos, algo em torno de 14 mil reais.

Durante o discurso, Carla salientou que essa proposta prejudicaria quem já possui ações contra a prefeitura e que espera há muito tempo pelo pagamento desses valores.

Confira o depoimento exclusivo concedido à reportagem do Blog do Juares

Já o líder de governo, vereador Marcelinho Gouvea (PSB), relata que essa proposta é importante para que haja um equilíbrio das contas públicas para os próximos governos.

A proposta ainda irá a plenário para votação a partir da próxima semana.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETAFUBRA MAIO 2024