Política

Solicitada instalação de CPI na Câmara de Vereadores de Arambaré


Compartilhe:
15/08/2017 - 09h18min Redação / Foto Divulgação Corrigir
Foi protocolada na última sexta-feira (11) na Câmara de Vereadores de Arambaré, denúncia e pedido de instauração de investigação de prática de ato de improbidade administrativa pelo prefeito e assessor Jurídico da Prefeitura. O fundamento da denúncia consiste no “uso do trabalho de servidor comissionado para defesa de seus interesses perante a justiça”.
 
Na denúncia, apresentada pela ex-prefeita Joselena Scherer, cita que há diversos processos perante a Justiça Estadual de Ação Civil Pública, execução Fiscal e execução extrajudicial em que o atual assessor jurídico da Prefeitura atua também como advogado do  prefeito Alaor Pastoriza Ribeiro. Juntos foram apresentados o espelho de sete processos.
 
De posse da denúncia, oito dos nove vereadores se reuniram às 17h dessa segunda (14) para debater o tema, ao qual culminou com uma solicitação de abertura de CPI por parte de cinco vereadores, são eles: Eduardo Silva (PT), Marcia Bischof (PSB), Ida Machado (PDT), Miro Curto (PDT) e Nériton Curtinaz (PSB). 
 
Os membros da CPI deverão ser escolhidos até a próxima Sessão da Câmara de vereadores que deverá respeitar a proporcionalidade da representação das bancadas na Câmara Municipal.
 
O espaço está aberto no Blog do Juares para as partes citadas se manifestarem.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTORAABBCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARES