Esportes

Inter enfrenta o Náutico prevendo dificuldades em Caruaru


Compartilhe:
23/09/2017 - 14h09min Correio do Povo / Foto: Ricardo Duarte / Inter Corrigir

Inter enfrenta o Náutico prevendo dificuldades em Caruaru

Por alguns motivos, o jogo contra o Náutico, neste sábado (23), é considerado um dos mais complicados que o Inter terá na reta final de Série B. O principal é que o time colorado provavelmente não encontrará, até a última rodada, nenhum ambiente tão adverso quanto o que viverá no estádio Lacerdão, em Caruaru. A partida começa às 16h30min e, caso conquiste a vitória, o Inter voltará à liderança da Série B. 

O time saiu de Porto Alegre na quinta-feira e só chegou a Caruaru no final da manhã de sexta. À tardinha, o grupo de jogadores experimentou o gramado duro e defeituoso que será palco da partida contra o Náutico, que luta contra o rebaixamento para a Série C. Além do campo, do desgaste da viagem e do calor, a pressão da torcida também deve ser um fator importante do jogo. “O campo é duro e apertado. Se a torcida comparecer, vai virar um caldeirão. Se tiver que jogar feio, vamos ter que jogar feio para conquistar o resultado”, enfatizou Danilo Fernandes, que já autou no Lacerdão quando defendia o Sport. 

Guto Ferreira também prevê dificuldades: “Desde que transferiram o jogo, esperávamos as condições ruins do gramado. Mas temos que estar preocupados em fazer nosso melhor, passando por cima de qualquer dificuldade”, disse o treinador. Apesar de o último treino antes da partida ter sido realizado com os portões do Lacerdão fechados, não há possibilidade de Guto esconder a escalação. Sem D’Alessandro, suspenso, e Winck, lesionado, ele deve mandar a campo uma formação com Felipe Gutiérrez no meio-campo e Alemão na lateral direita. 

Náutico luta contra o rebaixamento 

Diferentemente do Inter, que, após um começo difícil, estabilizou-se na competição e agora busca a volta para a Série A até de forma antecipada, o Náutico sofre para não cair para a terceira divisão. O técnico Roberto Fernandes espera que o estádio seja um aliado na busca por um bom resultado diante do Inter -  confirmando as preocupações de Guto Ferreira. “Estamos acostumados com o gramado, que dispensa comentários. Mas, para quem quer sair dessa situação, não importa o gramado. Estamos preocupados com o Inter. Pode ser grama, terra ou pista. O gramado aqui é um pouco duro e irregular. Como o Inter é muito técnico, pode atrapalhar mais eles que a gente”, diz. 

Se bater o Náutico, em Caruaru, o Inter voltará para o topo da tabela da Série B, mas terá o mesmo número de pontos que o segundo colocado, que é justamente o América-MG, adversário seguinte dos colorados. Ou seja, as próximas duas rodadas serão decisivas para definir o campeão da Série B. O jogo contra o América-MG está marcado para o Beira-Rio na próxima quarta-feira. “Se pensar a classificação, temos que trabalhar sempre o máximo pela vitória. Caso não seja possível, temos que levar um ponto”, minimiza Guto. 

Série B – 25ª rodada 

Náutico

Jefferson; Sueliton; Breno Calixto; Aislan; Manoel; Amaral; W. Schuster; D. Miranda; Rafinha; Giovanni; R. Oliveira;

Técnico: R. Fernandes. 

Inter

D. Fernandes; Alemão; Ernando; Cuesta; Uendel; R. Dourado; Edenílson; F. Gutiérrez; Eduardo Sasha; William Pottker; L. Damião. Técnico: Guto Ferreira. 

Árbitro: Jaílson Freitas (BA)

Local: Lacerdão, em Caruaru

Início: 16h30min deste sábado

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABB