Política

Comissão processante da Câmara não acolhe denúncias contra o prefeito Ivo


Compartilhe:
29/12/2017 - 16h11min Gazeta Regional / Foto: Divulgação/GR Corrigir

A comissão processante instalada na Câmara de Vereadores de Camaquã apresentou seu relatório final na manhã desta sexta-feira (29), em que coloca como improcedentes as primeiras denúncias contra o prefeito Ivo Ferreira e que motivavam pedido de cassação de seu mandato.

As denúncias apontavam falta de decoro, em entrevistas numa semana de turbulência da política, quando o então líder de governo, Marcelinho Gouveia, deixou o cargo. A falta de respostas a pedidos de informações de vereadores, dentro do prazo legal também era denunciada.

A leitura do relatório foi feita pelo relator da Comissão, vereador Marco Longaray. Após meses de análises das denúncias, coleta de informações, investigações e oitivas com testemunhas, a Comissão apresentou o relatório final pela improcedência das denúncias. Não foi detectada má vontade na falta de respostas e sim, apenas uma falha, algo como uma confusão. Sobre a falta de decoro, o relatório é de que, apesar das duras palavras proferidas pelo prefeito, ficou no limite para tratar-se de quebra de decoro.

O caso ainda vai a votação em plenário, para que todos os vereadores votem pela cassação ao não, o que deve ocorrer na sessão do dia 4 de janeiro. No entanto, o relatório da Comissão dá uma ideia de como será o julgamento dos vereadores, já que muitos deles vinham dizendo que aguardavam pelo relatório para terem suas conclusões sobre as denúncias.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAIO 2024
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAIO 2024SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNET