Política

PGR denuncia deputado Jair Bolsonaro ao Supremo por crime de racismo

Bolsonaro foi denunciado por uso de expressões discriminatórias contra quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e homossexuais em palestra há um ano em São Paulo

Compartilhe:
13/04/2018 - 22h16min Agência Brasil / Foto: Arquivo//Agência Brasil Corrigir

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou hoje (13) o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por crime de racismo. 

Além da condenação, a procuradoria pede que o deputado seja obrigado a pagar R$ 400 mil por danos morais coletivos.

De acordo com a denúncia, durante uma palestra no Clube Hebraica, em abril do ano passado, Bolsonaro usou expressões discriminatórias contra quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e homossexuais.

O filho de Bolsonaro, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também foi denunciado, mas pela suposta agressão a uma jornalista.

No entanto, a PGR ofereceu a este parlamentar proposta de transação penal, na qual ele se comprometeria a indenizar a vítima em 40 salários mínimos e a pagar pensão mensal a uma entidade de combate à violência doméstica, além de prestar serviços à comunidade.

A reportagem tenta contato com a assessoria dos deputados para que eles possam se manifestar sobre a denúncia.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAIO 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAIO 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ
AABB