Política

Progressistas entra com ação contra distribuição de honorários advocatícios para procuradores de Camaquã


Compartilhe:
12/07/2018 - 17h11min Redação Blog do Juares / Foto: Divulgação Corrigir

O Progressistas de Camaquã entrou, nesta quinta-feira (12), com uma ação direta no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, de inconstitucionalidade contra a distribuição dos honorários advocatícios entre os procuradores do município de Camaquã.

Durante a Sessão da Câmara do dia 11 de junho deste ano, foi discutido e votado o parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça, que concluiu pela ilegalidade e inconstitucionalidade do Projeto de Lei nº 24, de 6 de abril de 2018, que “Dispõe sobre a distribuição dos honorários advocatícios entre os procuradores do município de Camaquã e dá outras providências”. Oito vereadores votaram contra o parecer, sendo então o projeto aprovado naquela data.

Leia na íntegra a nota do Progressistas de Camaquã

“O Progressistas de Camaquã vem por meio desta comunicar a sociedade camaquense, que ingressou com AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE perante a Lei N. º 2177/2018 do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a distribuição dos honorários advocatícios entre os procuradores do município de Camaquã.

Consideramos que esta Lei, frente as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Governo Municipal, além de ilegal, é completamente imoral. Enquanto sofremos com a penúria e escassez de recursos, o Prefeito privilegia um restrito grupo já muito bem remunerado, em detrimento de tantos outros.

Esperamos o julgamento da Ação proposta, confiando na força da Lei e da justiça para que se corrija via judicial mais esse grande equívoco do Governo Municipal.

O Progressistas de Camaquã reitera o seu compromisso com a população camaquense e o fiel comprometimento com a moralidade, ética e zelo pelo bem comum, bem como a cobrança por transparência nos serviços e ações realizadas pelo Poder Executivo.

Camaquã, 12 de Julho de 2018

EXECUTIVA DO PROGRESSISTAS DE CAMAQUÃ

JUVENTUDE PROGRESSISTA DE CAMAQUÃ

MOVIMENTO DA MULHER PROGRESSISTA”

A consulta do processo pode ser realizada no site do Tribunal de Justiça do RS através do N.º 0202749-69.2018.8.21.7000. Link para consulta: http://www.tjrs.jus.br .

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
AFUBRA MAIO 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASAFUBRA MAIO 2024COMERCIAL BLOG DO JUARESAABB