Esportes

Sem jogar bem, Inter leva nova virada e pode perder posições na tabela

Equipe colorada saiu na frente do Sport, mas gols no fim determinaram virada

Compartilhe:
05/10/2018 - 23h39min Correio do Povo / Foto: Ricardo Duarte / Inter Corrigir

O Inter, mais uma vez, tropeçou contra adversários que lutam contra o rebaixamento. Novamente de virada, desta vez perdeu para o Sport, por 2 a 1, nesta sexta-feira (5), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado, com isso, desperdiça outra chance de assumir a ponta da tabela e pode cair para a quarta colocação no decorrer da rodada – ultrapassado até mesmo pelo Grêmio, que joga neste sábado. 

Com a derrota, o Inter continua com 53 pontos, ainda na vice-liderança. O Sport, que foi a 27, permanece no penúltimo lugar. Na próxima rodada, no fim de semana após as eleições, o Inter recebe o São Paulo, no estádio Beira-Rio. Já o Sport vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR. 

Primeiro tempo sonolento 

Para o jogo, Odair surpreendeu e mandou Rossi e Camilo nos lugares de Leandro Damião e Edenilson. Mas não deu o efeito esperado imediatamente e sonolento foi uma boa definição para o primeiro tempo de Sport e Inter. Ao longo de 46 minutos, as duas equipes não conseguiram sequer acertar uma conclusão ao gol. Alteraram momentos de pressão, no máximo. Ora o Sport tentava pressionar mais, ora o Inter tomava conta das ações ofensivas. 

O lance com maior carga de emoção foi também o mais polêmico. Camilo perdeu a bola aos 15 no meio campo e Michel Bastos lançou Mateus cara a cara com Marcelo Lomba. Ele chutou e o goleiro defendeu, mas no rebote a bola foi empurrada para as redes. Porém, o lance havia sido anulado por impedimento logo após o lançamento, gerando reclamação por parte dos donos da casa. 

O Inter, especiamente pela esquerda, chegava a criar alguma coisa, mas o perigo acabava por vezes esbarrando na zaga formada por Ronaldo Alves e Adryelson. Apesar de ter mais posse de bola – terminando o primeiro tempo com 60% – os colorados encontraram dificuldade na criação. 

D'Ale melhora time, mas erro no fim custa caro 

Se na etapa etapa inicial passaram-se 46 minutos sem que os goleiros precisassem trabalhar, após o intervalo Magrão salvou o Sport antes do segundo minuto, depois que Rodrigo Dourado recuperou na intermediária e lançou Patrick, que dominou e bateu forte, para boa defesa do goleiro e ídolo do time pernambucano. 

Só que foi um lampejo. Nos minutos seguintes, a falta de inspiração seguiu – em ambas equipes. Odair, então, trocou Rossi por D'Alessandro. Com três minutos em campo, o argentino fez jogada com Pottker e, em seguida, tentou o ângulo de Magrão, mas colocou um pouco de força a mais. Logo depois, Lomba fez sua primeira defesa da partida, em um chute de Michel Bastos da intermediária. 

A diferença do time com D'Alessandro, porém, ficou mais clara aos 21. Num bate-rebate na defesa do Sport, a bola sobrou para o camisa 10. Ele, então, deu um passe que atravessou a área, na medida para Nico López surgir e tocar no canto, para abrir o placar. 

Entretanto, depois do gol o jogo voltou a ficar ruim e o Sport, aos trancos e barrancos, foi indo para frente. Aos 32, Mateus quase fez quando meio que cruzou, meio que chutou, obrigando Marcelo Lomba a voar para dar um tapa e evitar o gol. Na cobrança de escanteio originada no lance, a defesa marcou bobeira e Adryelson surgiu para cabecear no contrapé do goleiro: 1 a 1. 

O empate até não era um resultado de todo ruim. Só que o grande problema é que essa não foi a única bobeira da defesa colorada. Aos 42, Charles, que entrara logo depois do gol, falhou na saída de bola. O lance virou um presente para Mateus, que só entrou na área e, cara a cara com Lomba, mandou para as redes, virando o jogo. O Inter ainda teve falta para cobrar na meia-lua, nos acréscimos. A cobrança esbarrou na barreira, tal qual a esperança colorada de terminar a rodada na liderança do Brasileirão. 

Brasileirão - 28ª rodada 

Sport 2

Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Adryelson e Sander; Jair, Marcão Silva (Fellipe Bastos), Gabriel (Matheus Peixoto), Marlone (Rafael Marques) e Mateus; Michel Bastos. Técnico: Milton Mendes. 

Inter 1

Marcelo Lomba; Fabiano, Klaus, Emerson Silva e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick, Camilo (Charles), Rossi (D'Alessandro) e Nico López; William Pottker (Jonatan Alvez). Técnico: Odair Hellmann 

Gols: Nico López (21/2), Adryelson (33/2), Mateus (42/2)

Cartões amarelos: Jair, Sander, Matheus Peixoto, Ronaldo Alves; Fabiano

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)