Política

Projeto de Lei Legislativo que trata da divulgação da lista com pacientes que esperam tratamento de saúde recebe parecer favorável na CCJ

Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Vereadores de Camaquã se reuniu na tarde desta quinta-feira (08)

Compartilhe:
10/11/2018 - 08h46min Ascom Câmara de Vereadores – Júlio Souza / Foto: Júlio Souza Corrigir

Na última quinta-feira (8) a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) realizou reunião, na Sala de Comissões da Câmara Municipal. Foram discutidos os Projetos de Lei que foram enviados para emissão de parecer pelo grupo de trabalho.

Parecer favorável

O Projeto de Lei Legislativo nº 37/2018, que dispõe sobre a divulgação e transparência das listagens de inscrições dos pacientes e acompanhantes que aguardam lugar nos veículos municipais que fazem o transporte e deslocamento dos pacientes que estão em tratamento de saúde em outros municípios recebeu parecer favorável. O PLL teve a relatoria do vereador Marcelinho (PSB). 

Também recebeu parecer favorável o Projeto de Lei nº 61/2018, de autoria do Poder Executivo,  que institui no Calendário Municipal os meses Abril Verde, Outubro Rosa e Novembro Azul. O PL teve a relatoria do vereador Mazinho (PSDB).

Mazinho também fez a relatoria e emitiu parecer favorável para o Projeto de Lei Legislativo nº 34/2018, que institui a Semana de Conscientização da Depressão Infantil na Adolescência em Camaquã. 

Seguem na CCJ 

Seguem na comissão aguardando emissão de parecer o Projeto de Lei nº 55/2018, que cria e extingue secretarias municipais, o Projeto de Lei Complementar nº 1/2018, que dá nova redação  ao art. 450 da Lei Municipal n° 19/1949. Essa Lei trata das pichações no município.  

Também permanecem esperando parecer o Projeto de Lei nº 65/2018, que altera dispositivo da Lei nº 385/2002, e o Projeto de Lei Legislativo nº 35/2018, que dispõe sobre a divulgação da lista de espera para vagas nos asilos municipais. 

E ainda,  o Projeto de Lei Legislativo nº 36/2018, que dispõe sobre a divulgação da lista de espera de pacientes que aguardam por procedimentos (consulta com especialistas, exames e cirurgias eletivas) na rede pública de saúde de Camaquã. 

Além desses, o Projeto de Lei nº 67/2018, que altera dispositivos da Lei nº 2.122, de 27 de setembro de 2017, o Projeto de Lei nº 68/2018,  que autoriza a cessão de uso de imóvel de posse do Município, o Projeto de Lei Legislativo nº 38/2018,  que dispõe sobre a aplicação de penalidades à prática de assédio moral nas dependências da Administração Pública Municipal Direta e Indireta por servidores públicos municipais também seguem na Comissão. 

Por fim, aguardam pelo parecer,  o Projeto de Lei Legislativo nº 39/2018, que cria o programa de incentivo Aluno Nota Dez, para estudantes do 5° ao 9° ano da rede de ensino Municipal, Estadual e Particular de Camaquã,  o Projeto de Lei Legislativo nº 40/ 2018, que altera a redação do art. 1º da Lei Municipal nº 2.050, de 13 de julho de 2016, que dispõe sobre a contratação de vigilância armada 24 horas nas agências bancárias públicas e privadas e nas cooperativas de crédito do Município de Camaquã,  bem como o Projeto de Lei Legislativo nº 41/2018, que institui o dia municipal de prevenção e combate ao diabetes e o Projeto de Lei Legislativo nº 42/2018, que cria o Programa de Teste Vocacional para os alunos das escolas públicas municipais.  

 Integram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o presidente, vereador Marcelinho (PSB), o vice-presidente, vereador Paulinho Bicicletas (PRB) e o secretário, vereador Mazinho (PSDB).

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAIO 2024
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAIO 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR