Política

Bolsonaro diz que vai manter Trabalho com status de ministério


Compartilhe:
14/11/2018 - 06h57min Agência Brasil / Foto: Valter Campanato/Agência Brasil Corrigir

O presidente eleito Jair Bolsonaro disse ontem (13) que a pasta do Trabalho será mantida com o status de ministério. A afirmação ocorre depois de ele ter anunciado que a pasta seria extinta. "Vai continuar com o status de ministério, não vai ser secretaria", disse o presidente eleito depois de visitar o Superior Tribunal Militar (STM).

Mais cedo durante visita ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), Bolsonaro afirmou que a estrutura do ministério será absorvida por outra pasta, mas não indicou qual.

"Eu não sei como vai ser, está tudo com Onyx Lorenzoni [ministro extraordinário da transição] e mais algumas pessoas que trabalham nessa área, e temos tempo para definir”, disse o presidente eleito. “A princípio é o enxugamento do ministério, ninguém está menosprezando o Ministério do Trabalho, está apenas sendo absorvido por outra pasta."

Bolsonaro negou que o Ministério do Trabalho será agregado à Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) no futuro Ministério da Economia. “Indústria e comércio está lá no superministério do Paulo Guedes, botar mais o Trabalho lá acho que fica muito pesado."

O presidente eleito deixou o STF e seguiu de helicóptero até o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde está a equipe de transição para o novo governo. De acordo com assessores, ele ficou apenas alguns minutos no local e foi para o apartamento funcional na Asa Norte.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAIO 2024
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAIO 2024SUPER SÃO JOSÉCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE