Esportes

Na 1ª Divisão, Meridional é o campeão da Copa Santa Auta Afubra 2018

Conheça todos os campeões da 27ª edição da competição. Veja no álbum mais de 130 fotos

Compartilhe:
03/12/2018 - 16h24min Redação Blog do Juares / Foto: Juares da Luz/BJ Corrigir

As finais da 27ª edição da Copa Santa Auta Afubra ocorreram nesse domingo (2), quando foram conhecidos seis campeões na modalidade futebol, um na bocha e dois no vôlei (masculino e feminino). A competição foi organizada pela Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude.

Acesse AQUI e veja o álbum com mais de 130 fotos do evento!

1ª Divisão

O Meridional disputou a grande final contra o time do Dallas, reunindo de um lado a experiência de jogadores conhecidos e do outro a juventude de uma equipe veloz. Após o empate no tempo normal, as equipes foram para decisão nos pênaltis, onde o Meridional venceu por 5 a 3 ficando com o título da temporada, e sagrando-se bi-campeão na Copa Santa Auta.

Veterano

No veterano, o troféu ficou com o time do Força Jovem, que disputou a final com o time da Acac, que após muitos anos chegou novamente a disputa de uma final. O jogo foi um dos mais disputados, mostrando garra e a qualidade das equipes, mas, o time do Força Jovem após ficar no 1 a 1 no tempo normal, levou a melhor nos pênaltis vencendo por 6 a 5, ficando com a taça de campeão.

Feminino

A categoria feminina, que é uma tradição da Copa Santa Auta, chegou a sua final com dois grandes times, o Atlético Gabe e Amigas Gremistas. Os dois times entraram em campo orgulhosas de estarem na final da competição, mas após o início da partida, as atletas do Atlético Gabe deram o recado vencendo o jogo por 4 a 2, levando o título de 2018.

Master

A primeira categoria a conhecer seu campeão foi a master – o jogo começou às 12h30 -, onde chegaram a final os times do Amigos da Bola e Dallas. Dois times com jogadores experientes, com história dentro da competição. Mas o time do Amigos da Bola, após vencer o jogo por 3 a 0, sagrou-se campeão da temporada.

Sub-17

Um grande time começa a ser formato no futebol de base, e assim, com um grande trabalho com um time formado e competitivo, que a equipe do Craquinho venceu por 1 a 0 o Manchester City, atual campeão. O confronto teve grandes oportunidades para as duas equipes, mas o Craquinho levou a melhor e conquistou o inédito titulo do Sub-17.

2ª Divisão

Na 2ª divisão aconteceu um dos jogos mais disputados da Copa Santa Auta, entre o time do Real Palmeira e o Arce Oriental, com a marcação sendo o ponto forte das equipes. Mas o Arce Oriental conseguiu na segunda etapa da partida marcar o gol que lhe deu a vitória por 1 a 0, e consequentemente o título da temporada. Nos minutos finais da partida, o Arce ainda teve um atleta expulso, o que lhe obrigou a impor uma marcação mais forte para segurar a tentativa de reação do Real Palmeira.

A arbitragem ficou por conta de Gilmar Zacher, Paulo Filho e Fábio Nunes. Auxiliaram na mesa de anotações e outras funções no campo o diretor de esportes Celiomar Garcia, Éverton Peglow e Fábio Lima. Os trabalhos de segurança e controle de trânsito foram da Segurança Garra. Uma guarnição da Brigada Militar esteve no local para a realização do policiamento ostensivo.

O evento ainda contou com brinquedos infláveis, a roleta premiada do Mercado Bieter com o show de prêmios, e sorteios e distribuição de prêmios patrocinados pela Afubra, Mercado Bieter, entre outras empresas.

Autoridades políticas estiveram no local para prestigiarem a grande final da 1ª Divisão. Entre as autoridades, estavam o prefeito Ivo de Lima Ferreira, o secretário de esportes Mário Garcia, entre outros secretários, e os vereadores Mozart Pielichowski dos Santos e Mazinho.

Confira os resultados do futebol:

12h30 - Amigos da Bola 3 x 0 Dallas – Master

Gols de Elias, Jorge Luiz e Gelson

14h30 - Atlético Gabe 4 x 2 Amigas Gremistas – Feminino

Gabriela (2x) e Loivane (2x) marcaram para o Atlético. Já Michele e Thaís assinalaram para o Amigos Gremistas

15h30 - Craquinho 1 x 0 Manchester City – Sub-17

Gol de Murilo da Luz

16h30 - Força Jovem (6) 1 x 1 (5) Acac – Veterano

No tempo normal, o Acac abriu o placar com Paulo André, e Aldo Bierhals empatou para o Força Jovem

17h30 - Real Palmeira 0 x 1 Arce Oriental – 2ª Divisão

Gol de Anderson

18h30 - Meridional (5) 1 x 1 (3) Dallas – 1ª Divisão

No tempo normal, James marcou para o Meridional, e Júlio Eduardo empatou para o Dallas

No vôlei feminino, o Arsenal foi a equipe campeã. Já no masculino, o Joams levantou o caneco.

Na bocha, o Bar Catilho foi o campeão.

Campeões

1ª Divisão

Campeão: Meridional

Vice-campeão: Dallas

Terceiro lugar: Força Jovem

Defesa menos vazada: Sergio (Dallas)

Artilheiro: Maciel (Meridional)

2ª Divisão

Campeão: Arce Oriental

Vice-campeão: Real Palmeira

Terceiro lugar: Alvorada

Veterano

Campeão: Força Jovem

Vice-campeã: Acac

Terceira lugar: Arce Oriental

Defesa menos vazada: Inimigos da Bola

Artilheiro: Kirela (Arce Oriental)

Feminino

Campeã: Atlético Gabe

Vice-campeã: Amigas Gremistas

Terceira Colocada: Wirsindfain

Defesa menos vazada: A. Gremistas

Artilheira: Angélica (Wirsindfain)

Sub-17

Campeão: Craquinho

Vice-campeão: Manchester City

Terceiro lugar: Arsenal

Defesa menos vazada: Manchester City

Artilheiro: Pedro e Murilo (Craquinho)

Master

Campeão: Amigos da Bola

Vice-campeão: Dallas

Terceiro: Centenário

Defesa menos vazada: Centenário

Artilheiro: Sara (Amigos da Bola)

Empresas apoiadoras do Blog do Juares na cobertura da Copa Santa Auta:  

> Afubra - Sempre com você! Rua Senador Pinheiro Machado, nº 564, centro, Camaquã (RS). Telefone: (51) 3671 7000; 

> Funerária Camaquense. Atendimento personalizado, profissionais capacitados e organização de cerimonial. Av. Presidente Vargas, 872, centro, Camaquã (RS). Telefones: (51) 3671 1396 e (51) 3692 3031; 

Mercado Bieter. Aqui Você compra economizando! Av. Presidente Vargas, 1873, bairro Floresta, Camaquã (RS). Telefone: (51) 3671 2438.

> Mix Bebidas - Fazendo a sua festa ficar ainda melhor! Rua Capitão Adolfo Castro, 500, centro, Camaquã (RS). Telefones (51) 3692 2783 / (51) 98116 0249.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABBSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES