Esportes

Buscando disparar no topo da tabela, Grêmio encara o vice-líder Caxias fora de casa

Com time alternativo, Tricolor entra em campo neste domingo (3), às 17h

Compartilhe:
03/02/2019 - 13h19min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Líder isolado do Campeonato Gaúcho e vindo de uma goleada sobre o São Luiz no meio de semana, o Grêmio volta a jogar neste domingo (3) naquele que, na teoria, é o jogo mais complicado até aqui no Gauchão. O Tricolor medirá forças com o Caxias, a partir das 17h, no estádio Centenário, pela 5ª rodada. É o duelo do primeiro colocado contra o vice-líder da competição.  Renato Portaluppi já adiantou que não pretende colocar o mesmo time em campo por três rodadas consecutivas.

Ou seja, é a vez dos reservas entrarem em cena novamente, já que os titulares atuaram nos dois últimos confrontos. O único que deve ser aproveitado é o lateral-direito Leonardo Gomes. Com Léo Moura preservado por conta de um problema na panturrilha e Madson liberado para negociar com o Athletico Paranaense, Léo Gomes é o único lateral à disposição. Se quiser poupá-lo, Renato terá de improvisar. 

“A questão de no momento só ter eu não é problema. Estou pronto, quero jogar sempre e ajudar o Grêmio”, diz Leonardo Gomes. A principal novidade em Caxias do Sul deve ser a presença do zagueiro Walter Kannemann. O argentino é o único dos jogadores considerados titulares que ainda não estreou este ano. 

Kannemann teve o nome envolvido em especulações no início de janeiro, mas o Grêmio não recebeu nenhuma proposta oficial. Durante a semana, ele teve uma conversa com o presidente Romildo Bolzan Júnior no gramado do CT Luiz Carvalho. Recuperado de um problema estomacal, fica à disposição de Renato. “O Caxias perdeu na última rodada, mas vinha liderando junto com o Grêmio. Jogar lá é sempre difícil”, comenta Léo Gomes. 

O Tricolor já definiu o próximo objetivo após o bom início de Gauchão: terminar em primeiro lugar para fazer o segundo jogo de todas as fases seguintes na Arena. “O Caxias está só três pontos atrás de nós. Não podemos perder a liderança, temos que terminar na frente para decidir em casa”, lembrou Léo Gomes.  Dando seguimento ao rodízio de goleiros adotado por Renato Portaluppi, em Caxias é a vez de Júlio César ser titular. 

Caxias em busca de reabilitação 

O Caxias aposta no fator casa para se reabilitar no Campeonato Gaúcho. A derrota para o Novo Hamburgo por 2 a 1 na quarta-feira, no Estádio do Vale, tirou a invencibilidade do time treinado pelo ex-volante Pingo. Mesmo com o revés no meio de semana, a equipe da Serra é a segunda colocada na tabela e faz uma boa campanha. Diante do Grêmio, a equipe pode ter a estreia do meia Diego Miranda. O jogador foi uma das principais contratações da diretoria para o Gauchão. 

Ainda na pré-temporada, em amistoso contra o Veranópolis,Diego sofreu uma torção no tornozelo e ficou um longo período em tratamento no departamento médico e na fisioterapia. Na última quinta-feira, participou de um jogo-treino dos reservas diante do Esportivo, mostrou estar recuperado e virou opção para o jogo deste domingo. “Ainda falta um pouco de preparo físico, mas estou me sentindo bem melhor. Não senti nada da lesão no jogo-treino e estou à disposição do treinador. Se começar jogando ou entrar no decorrer da partida, vou dar o meu máximo”, disse Diego Miranda.

A direção do Caxias espera um bom público neste domingo no estádio Centenário, que tem capacidade para cerca de 20 mil torcedores. Os valores dos ingressos vão de R$ 25 a R$ 80. 

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABB