Esportes

Em reestruturação, Inter retorna à Libertadores contra o Palestino no Chile

Colorado busca chegar o mais longe possível na competição sul-americana

Compartilhe:
06/03/2019 - 12h07min Correio do Povo / Foto: Ricardo Duarte / Inter Corrigir

Após três edições, o Inter volta a disputar uma Libertadores da América. Nesta quarta-feira (6), o Colorado estreia na competição às 19h15min contra o Palestino, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile. 

O clube vive uma fase de reestruturação e o time está inserido neste contexto. Ou seja, começa o torneio correndo por fora, apostando na força do grupo, no trabalho coletivo e no crescimento dentro da própria competição.

Desde a tarde de infortúnio no Estádio Giulite Coutinho, em dezembro de 2016, quando a queda para a Série B foi selada com um empate com o Fluminense, se passaram apenas pouco mais de dois anos. Neste período, o Inter viveu o drama de disputar a segunda divisão, retornou para a primeira e, logo em seu primeiro ano após a volta, conquistou uma vaga na Libertadores. Agora, em 2019, uma nova etapa do processo de reconstrução do clube começa a ser montada na principal competição do continente. 

A equipe que o Inter colocará em campo é um mistério, criado pelo técnico Odair Hellmann. Marcelo Lomba será o goleiro e Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago formarão a defesa. O meio de campo só será conhecido uma hora antes da partida, já que o treinador fechou treinos e manteve a escalação em sigilo. 

A tendência é por uma opção com jogadores experientes e próximo do time formado em 2018. Com isso, Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Nico López e Pottker devem formar o meio de campo. O jovem Pedro Lucas deve fazer a sua estreia como titular na Libertadores, após cinco jogos e um gol no Gauchão.

Palestino embalado na Libertadores

O Palestino se credenciou a uma vaga da pré-Libertadores para o grupo A após superar o Independiente, de Medellín, da Colômbia, e Talleres, da Argentina. Por isso, o Inter não crê em facilidades no primeiro jogo da Libertadores. Entretanto, no Campeonato Chileno, o Palestino não teve bom rendimento nas primeiras três rodadas, com uma vitória e duas derrotas. Atualmente, é o 10º colocado.

O técnico Ivo Basay deve confirmar Luis Jiménez na equipe. O destaque e artilheiro da equipe na temporada deixou a partida contra o Talleres com um problema físico, mas deve enfrentar o Inter.

Por outro lado, Julián Fernández e Guillermo Soto estão suspensos. A tendência é que a lateral direita seja ocupada por Ayala e Rosende seja um dos meias. Segundo o jornal El Deportivo, o Palestino busca contra o Inter a primeira vitória contra um clube brasileiro depois 10 jogos em competições internacionais.

Libertadores – 1ª rodada do grupo A

Palestino
I
gnacio González; Ayala, Alejandro González, Mago e Véjar; Cortés, Rosende, Farías e Luis Jiménez; Diego Gutiérrez e Passerini.
Técnico: Ivo Basay

Inter
Marcelo lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Eenilson, Patrick, Nico López e Pottker; Pedro Lucas.
Técnico: Odair Hellmann.

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile.
Horário: 19h15min

Árbitro: Mario de Vivar (Paraguai)

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASAABBSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)