Política

Integrante do PSL afirma que ministro do Turismo a chamou para ser candidata laranja

Zuleide Oliveira disse ao jornal Folha de S.Paulo ter se encontrado com Marcelo Álvaro Antônio em setembro para tratar sobre o assunto

Compartilhe:
07/03/2019 - 09h32min GaúchaZH / Foto: Alex Ferreira / Câmara dos Deputados Corrigir

Integrante do PSL em Minas Gerais, Zuleide Oliveira afirma que o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, à época no comando da sigla no Estado, a chamou pessoalmente para ser uma candidata laranja na eleição de 2018 e que devolvesse parte do dinheiro do fundo eleitoral ao partido. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Zuleide – que foi inscrita na disputa a deputada estadual – fez uma denúncia ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mineiro em 19 de setembro.

Conforme a Folha, a mulher conta que teria se encontrado com o ministro no escritório dele, em Belo Horizonte, em 11 de setembro, na companhia do marido e de um amigo. Na ocasião, ela teria assinado, a pedido de Álvaro Antônio, um requerimento de solicitação da verba, endereçado ao então presidente nacional do PSL, Gustavo Bebianno – exonerado do cargo de ministro da Secretaria-Geral de Governo em fevereiro, após surgirem as suspeitas de candidaturas laranjas e depois de desavenças com um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro.

A candidata disse desconhecer se algum dinheiro foi depositado, porque o controle das contas bancárias teria ficado, segundo ela, com os dirigentes do PSL. Procurado pela reportagem da Folha, o ministro diz não se lembrar da reunião e nega que tenha feito oferta de valores do fundo ou pedido de devolução de dinheiro a Zuleide.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERASTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉ