Política

Vereador cobra início das obras de ampliação da galeria na ERS-350, em audiência com secretário estadual de Logística e Transportes

Na quinta-feira passada (14), o vereador Vinícios Araújo (MDB) esteve reunido com o secretário estadual Juvir Costella

Compartilhe:
18/03/2019 - 19h51min Theyllor Araújo / Foto: Divulgação Corrigir

Na tarde da quinta-feira passada (14), o vereador Vinícios Araújo (MDB), novamente retornou ao governo do Rio Grande do Sul, onde foi recebido pelo secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella (MDB), para tratar sobre a ampliação da galeria na ERS-350 que busca solucionar os alagamentos dos bairros São Luís, Carvalho Bastos e Cohab, em Camaquã.

Na oportunidade, Araújo fez a observação que para essa obra já foi realizado o estudo de viabilidade pelo Daer, tendo um custo estimado da obra entorno de R$ 500 mil, tendo ficado apenas faltando o levantamento topográfico.

No encontro, foi ressaltado que a realização desta obra tem como razão buscar soluções para evitar alagamentos, pois hoje a vazão que existe é de 28 metros cúbicos de água e será necessário ampliar para no mínimo 35 metros cúbicos, porém estudam ampliar para o dobro de vazão.

Ainda foi tratado sobre o trecho desativado da ERS-350 (entre a rótula Camaquã/Chuvisca/Cristal e a BR-116), conhecida por “Faixa Sem Lei”, buscando soluções junto à pasta competente, meios legais para que este trecho tenha um atendimento em curto prazo no que compete a esta secretaria, buscar dar funcionalidade ao trecho para que seja inibido as práticas de falta de segurança que ela possui.

Ficou acertado, que o gabinete do vereador Vinícios Araújo nos próximos dias estará em contato com a Secretaria Estadual, fazendo os encaminhamentos oficiais para que os órgãos competentes busquem a solução deste grande problema.

De acordo com a assessoria de Araújo, o secretário Costella se sensibilizou com essas demandas, e se comprometeu em empenhar seu gabinete para que estes problemas sejam atendidos o mais breve possível.

Participaram da audiência o chefe de gabinete da Secretaria, Sarico Moura; o assessor do gabinete do secretário, Pablo Teixeira; e o assessor do gabinete do vereador Vinícios Araújo, Theyllor Araújo.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESAABB