Esportes

Estátua de Renato será inaugurada hoje pelo Grêmio

Evento está previsto para começar às 18h
25/03/2019 - 07h40min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Maior ídolo da história do Grêmio, Renato Portaluppi será imortalizado na Arena no início da noite de hoje (25). Em um evento com início previsto para as 18h, o clube vai inaugurar a estátua do ex-jogador e agora treinador.

A inauguração acontece em frente ao Museu do Grêmio, junto à Calçada da Fama, no lado Oeste do estádio e a entrada do público é permitida, mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível. “Espero que o torcedor possa comparecer porque é um momento histórico, desde já agradeço ao clube. Quando jogava, procurei dar o máximo de mim”, afirmou Renato nesse domingo, após a vitória em Caxias do Sul.

Autor dos dois gols que deram ao Grêmio o título mundial contra o Hamburgo em 1983, Renato Portaluppi pediu publicamente a estátua após conquistar como técnico a Copa do Brasil de 2016, título que tirou o Tricolor de uma fila de 15 anos sem grandes conquistas.

A obra, que começou a ser construída no ano passado, tem um total de quatro metros de altura, contando com um pedestal que servirá de base para a estátua. A escultura passou por vários processos de avaliação do próprio Renato Portaluppi e de uma comissão designada para acompanhar o andamento do projeto.

Após a confecção dos moldes, a estátua ganhou corpo em bronze. Antes da fundição, a obra ainda passou pelos processos de conclusão de pose em argila e outros materiais maleáveis e da confecção de moldes de cerâmica que serviram para iniciar o último passo antes da inauguração. Além da estátua, um brasão será alocado na base e contará com o registro atual da face de Renato Portaluppi.

MAIS NOTÍCIAS

SERVI
ELETRO CLIC
CIPEX IDIOMAS
SPEED CAR
MIX BEBIDAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TIC-TAC
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
Vencato Casas
ADRIANO CONRADO
PEGLOW
Studio Master
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
FUNERÁRIA JARDIM
RÁDIO SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +