Esportes

Guerrero brilha e Inter vence o Paysandu por 3 a 1

Peruano marcou dois gols e Colorado foi superior em grande parte do confronto

Compartilhe:
23/05/2019 - 22h33min Corrigir

O Inter foi superior em boa parte do confronto. Dominou o Paysandu na noite desta quinta-feira (23) no Beira Rio, mesmo levando susto com o gol de empate no início do segundo tempo. Venceu por 3 a 1 e garantiu boa vantagem para o jogo de volta, marcado para a próxima semana, no Pará. Foram 20 finalizações ao longo de todo o jogo, o que demonstrou a superioridade colorada. 

Os gols do Inter foram marcados por Paolo Guerrero, aos 26 do primeiro tempo e 34 do segundo, e por Rodrigo Lindoso, aos 12 do segundo tempo. Micael, aos 3 minutos da etapa final, descontou para os visitantes. 

Agora, o Inter volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. O adversário na sexta rodada é o Santos, na Vila Belmiro, no domingo, às 16h. Pela Copa do Brasil, o confronto de volta diante do Paysandu ocorre na próxima quarta-feira, às 19h15min, no Mangueirão, em Belém . Para se classificar, o Inter pode até perder por um gol de diferença, que estará nas quartas de final.

Inter domina no primeiro tempo 

Com D'Alessandro em campo, Odair Hellmann posicionou o time de maneira diferente a apresentada nos últimos jogos. Com o argentino centralizado e liberado da marcação, mais próximo a Guerrero, Nonato ganhou liberdade pelo lado esquerdo.

O Paysandu começou o jogo insistindo em investidas pelo lado esquerdo, com o lateral Bruno Colaço. Mas as melhores chances foram criadas pelo Inter. Aos 10 minutos, Nonato colocou bola em profundidade pela esquerda para Nico López, que bateu de canhota. A bola passou na frente do goleiro Mota, com perigo.

Aos 18, outra grande chance, desta vez dos pés de D'Alessandro. Em cobrança de falta, o argentino acertou a trave direita. A bola ainda voltou e bateu na cabeça do goleiro Mota antes de sair para escanteio. 

A pressão colorada logo se transformou em gol. Aos 26 minutos, os "gringos" começaram a resolver o confronto. D'Alessandro achou Nico López no lado direito da área, que rolou para Paolo Guerrero fuzilar para o fundo do gol e abrir o marcador. 

Dois minutos depois, Iago voltaria a marcar para o Inter. No entanto, lateral estava em posição irregular após cruzamento de Nico López. Flagrado pela equipe de arbitragem, o gol foi anulado corretamente. Mais tarde, aos 33, foi a vez de Diego Rosa marcar em posição irregular. Novamente, árbitros flagraram e invalidaram o que seria gol de empate do Paysandu. 

No final do primeiro tempo, outras duas chances coloradas para ampliar. Nas duas vezes, Nico López foi o protagonista. Na primeira, em ataque pela direita, ele cortou o zagueiro e bateu colocado. Mota evitou o que seria um golaço, espalmando para escanteio. Após a cobrança, nova finalização, que passou perto da trave esquerda.

Susto no início do segundo tempo 

Na segunda etapa, o Inter sofreu o baque logo no início. Finalmente funcionou a jogada com Bruno Colaço. O lateral cruzou para Micael, que venceu Victor Cuesta e subiu mais alto que o defensor para cabecear forte e empatar o confronto. 

O Inter sentiu o gol, e o Paysandu voltou a criar chances, sempre pelo lado esquerdo. Odair Hellmann trocou, sacando Zeca e passando Edenilson para a lateral. A mudança resultou em pressão colorada. Ela deu certo aos 12, após cobrança de escanteio aberta, Emerson Santos cabeceou para o centro da área e Rodrigo Lindoso, caindo, empurrou para o fundo do gol. 

Novamente à frente no placar, o Colorado voltou a ter tranquilidade. Assim, conseguiu seguir exercendo a pressão feita na etapa inicial, mantendo a posse da bola no campo de ataque e criando chances de gol. 

Além da superioridade técnica, Inter se aproveitou do cansaço dos atletas do Paysandu e exerceu ainda mais pressão. Após perder várias chances, inclusive com Rafael Sobis, que entrou na segunda etapa, Guerrero não desperdiçou: aos 34 minutos, o peruano subiu livre e cabeceou firme, encobrindo o goleiro, para fechar o placar e levar boa vantagem para Belém.   

Copa do Brasil 2019 - Oitavas de final

Internacional 3
Marcelo Lomba; Zeca (Guilherme Parede), Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago; Lindoso, Nonato, Edenilson, D'Alessandro (Rafael Sóbis) e Nico López (Sarrafiore); Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

Paysandu 1
Mota; Bruno Oliveira, Micael, Victor Oliveira e Bruno Colaço; Anderson Uchoa, Jhony, Marcos Antônio, Thiago Primão (Thiago Luis); Nicolas (Paulo Henrique) e Diego Rosa (Vinicius Leite). Técnico: Leo Condé

Gols: Guerrero (26/1T; 34/2T) e Rodrigo Lindoso (12/2T); Micael (3/2T)

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (CBF/SP)

Cartões amarelos: Emerson Santos; Jhony

Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre (RS)

Público: 15.328 torcedores

Renda: R$ 467.910,00

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTOR