Política

Novo Quartel para o Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Sul depende da aprovação da PL dos Inservíveis

Atualmente o Corpo de Bombeiros utiliza um espaço pequeno, alugado e inadequado

Compartilhe:
31/05/2019 - 15h27min Decom / SLS Corrigir

Um novo Quartel para o Corpo de Bombeiros lourenciano poderá se tornar realidade. Atualmente ocupando espaço alugado, pequeno e inadequado para abrigar o CEBM, na última sexta-feira (24) o Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Sul representado pelo Major Gerson Luiz da Silva Rodrigues, o Comandante do 2º Pelotão de Bombeiro, 1º Tenente Mauro Motta Cabral e o 2º Sargento Marcelo Tavares esteve reunido junto ao prefeito Rudinei Härter em seu gabinete para discutir a construção de um novo prédio.

Atualmente, o município não dispõe de verba para a construção do Quartel, porém, segundo Härter, a obra seria possível caso a Câmara de Vereadores aprovasse o Projeto de Lei que autoriza a venda de carros, máquinas e outros veículos que já não estão mais em funcionamento. A PL tramita na Câmara, aguardando votação desde 2018. Caso o Projeto seja aprovado, 50% do valor será destinado a construção do novo Quartel. Os outros 50% serão destinados a compra de novas máquinas de hemodiálise, como forma de auxílio à Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul, que passa por dificuldades financeiras perante ao Governo do Estado, que é o responsável pela instituição.

Entenda a PL dos Inservíveis

Após o episódio de sucateamento de cerca de 70% da frota das Secretarias Municipais ocorrido no início de 2017, grande parte dos veículos foram recuperados e voltaram a funcionar, em destaque uma Escavadeira Hidráulica que havia submergido no Arroio São Lourenço em 2016.

Entre o período de 2017 a 2019 foram adquiridos novos veículos, entre eles duas novas ambulâncias, um novo ônibus escolar e veículos para as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Rural e Desenvolvimento Social. Porém, boa parte dos veículos são inservíveis ao Município, ou seja, não possuem conserto. Soma-se a isto, os incêndios provocados por vândalos que destruíram dez veículos em dezembro de 2018. O Projeto de Lei tramita na Câmara desde outubro de 2018. 

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAIO 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAIO 2024COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERASAABB