Política

Vice-prefeito e servidores denunciam vereador de Camaquã

Mano Martins (MDB) teria ameaçado registrar ocorrência policial por não ter acesso a documentos na Prefeitura

Compartilhe:
01/06/2019 - 01h07min Mayara Farias / Centro-Sul Notícias / Blog do Juares Corrigir

A Prefeitura de Camaquã protocolou na Câmara de Vereadores um ofício solicitando que o Legislativo abra um Processo Disciplinar contra o vereador Mano Martins (MDB). O documento é assinado pelo prefeito Ivo de Lima Ferreira (PSDB). A informação foi obtida pelo site Centro-Sul Notícias, portal parceiro do Blog do Juares

Segundo os documentos obtidos pela reportagem, o vereador buscava dados sobre o veículo que realiza o transporte dos atendidos pelo Serviço de Acolhimento para Criança e Adolescente (Saica) e da Casa Lar que frequentam a APAE, através do Pedido de Informação nº 88. No entanto, em resposta enviada pelo Executivo, as planilhas de bordo do veículo não estavam completas, fato que motivou o vereador a buscar os dados junto a Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Desenvolvimento Social na última semana.

Conforme dados apurados, três servidores da secretaria realizaram Boletim de Ocorrência na Polícia Civil contra o vereador, incluindo o vice-prefeito, Jair Martins. 

Uma servidora acusa o vereador de gritar, bater com a mão na mesa e se exaltar ao pedir as informações, bem como ameaçar fazer um Boletim de Ocorrência por não obter os dados. Outro servidor acusa o vereador por perturbação da tranquilidade, pois teria tirado fotos da Kombi que ele dirigia e solicitado ver sua CNH. 

Já o Boletim de Ocorrência realizado pelo vice-prefeito, afirma que durante as visitas à secretaria, Mano Martins teria sido “acintoso, agindo de maneira a tumultuar os serviços e intimidar os servidores” e que o parlamentar havia dito que os servidores “estavam fazendo coisas erradas dentro da secretaria, ameaçando fazer uma ocorrência policial”. 

Em entrevista ao site Centro-Sul Notícias, Mano afirma ter provas que o inocentam das acusações e que serão apresentadas em sua defesa durante a apuração da denúncia. Segundo o vereador “pleitear direitos na justiça ou registrar ocorrência policial não são ameaças e sim, um direito de todo o cidadão”.onforme o Código de Ética, a denúncia será apurada pelos vereadores. Entre as sanções previstas estão desde advertência, destituição de cargo na Mesa ou em Comissões, suspensão temporária por 60 dias e até a perda de mandato.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAIO 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAIO 2024FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCÂMERAS
TBK INTERNETAABB