Política

Vereadores aprovam três requerimentos em sessão na Câmara de Camaquã

Tribuna Democrática Popular foi ocupada pelo representante do IFSul que pediu apoio financeiro para que grupo de alunos da instituição participe de feira científica e tecnológica em Abu Dhabi

Compartilhe:
10/06/2019 - 23h08min Júlio Souza Corrigir

Nesta segunda-feira (10), ocorreu a 115ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Camaquã. A atividade foi realizada no Plenário da instituição e teve dois requerimentos votados e aprovados pelos vereadores.

Momento Cultural

O Momento Cultural nesta semana abriu espaço para os músicos da banda Doctor Dog. Eles tocaram das 18h30min às 19h, antes do início da sessão. A banda camaquense apresentou músicas autorais e clássicas de músicos como Raul Seixas e os Beatles.

Ao término da apresentação o novo videoclipe da Doctor Dog, que foi lançado há cerca de um mês e já atingiu mais de 50 mil pessoas nas mídias sociais, foi exibido para o público.

Tribuna Democrática

A Tribuna Democrática Popular foi ocupada pelo representante do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). O aluno Felipe Bartz utilizou o tempo regimental de 12 minutos para falar sobre a representação camaquense junto à Expo-sciences International 2019. A atividade será realizada no mês de setembro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Os alunos do IFSul representarão a instituição por meio do “Projeto TABUS – Falando de tudo e mais um pouco”.

Para que os alunos do Instituto Federal possam participar da maior feira de ciência e tecnologia do mundo eles estão captando recursos por meio de doação. O grupo necessita arrecadar, além da ajuda de custo direcionada pelo IFSul, o total de R$ 25.000,00.

Requerimentos aprovados

Requerimento com Apoio do Plenário nº 27/2019, de autoria do vereador Vinícios Araújo (MDB) , que pede que seja encaminhada indicação para a CORSAN, para que seja feito estudo relativo à viabilidade de se realizar canalizações e extensão das redes distribuidoras de água até as calçadas, em logradouros públicos onde não há existência de pavimentação, seja de asfalto, bloquetos, pedras ou similares. Em discussão e votação o RAP foi aprovado por unanimidade.

Requerimento com Apoio do Plenário nº 29/2019, de autoria do vereador Marcelinho (PSB) , que solicita a CORSAN que estude a viabilidade de não efetuar o corte de fornecimento de água das pessoas físicas, por falta de pagamento, nas sextas-feiras, sábados e domingos, vésperas de feriados e feriados, no município de Camaquã. Em discussão e votação o projeto foi aprovado por unanimidade.

Requerimento com Apoio do Plenário nº 31/2019, de autoria dos vereadores Luciano Delfini (PTB), Ilson Meireles (P), Claiton Silva (PDT), Marcelinho (PSB), Paulinho Bicicletas (PRB), Marco Longaray (PT) e Mano Martins (MDB), que solicitam ao Poder Executivo apoio para que se faça melhorias na pista de motos localizada no Bonito. Em discussão e votação o projeto foi aprovado por unanimidade.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES