Esportes

Grêmio enfrenta o Bahia e Fonte Nova lotada em decisão pela Copa do Brasil

Clube baiano projeta 40 mil pessoas no estádio para duelo de tricolores pelas quartas de final

Compartilhe:
17/07/2019 - 13h28min Corrigir

O Grêmio vai em busca de mais uma classificação para as semifinais da Copa do Brasil em sua história. Cinco vezes campeão, o Tricolor encara um Bahia motivado, que busca chegar pela primeira vez a esta etapa do torneio, e deverá contar com apoio maciço da sua torcida. O duelo de tricolores acontece nesta quarta-feira (17), às 19h15min, na Arena Fonte Nova.

Quem vencer estará automaticamente classificado para a próxima fase da Copa do Brasil, após o empate em 1 a 1 no primeiro jogo, na Arena, realizado na semana passada. Em caso de novo empate, independente do placar, confronto será decidido nos pênaltis. Não há critério de gol qualificado como desempate na competição.

Para ficar com a vaga, o Grêmio deve contar novamente com Everton como titular. O jogador, que esteve entre os titulares no jogo da ida, e entrou ainda no primeiro tempo contra o Vasco, novamente será um trunfo de Renato Portaluppi na busca pelo resultado que garante a classificação. 

A grande expectativa fica por conta de Diego Tardelli. Depois de dois jogos sem ser relacionado, o atacante volta a ficar a disposição do treinador. No fim de semana, após a vitória sobre o Vasco, o presidente chamou a atenção do jogador para a vontade de permanecer ou não no clube. 

Na chegada a Salvador, na segunda-feira, o volante Matheus Henrique pregou concentração para a partida, e falou sobre a necessidade de "matar o jogo" quando possível, citando o empate sofrido no jogo da Arena. "Temos que buscar matar o jogo. Em Porto Alegre, fizemos o gol cedo, mas o empate nos prejudicou", disse. 

Bahia projeta casa cheia em Salvador

A equipe de Roger Machado pode não viver bom momento no Campeonato Brasileiro, mas a virada de chave tem funcionado. No Nacional, a equipe está há três jogos sem vitória. O último triunfo foi justamente diante do Grêmio, em 1° de junho, no Pituaçu. Pela Copa do Brasil, cenário é diferente: equipe eliminou o São Paulo e empatou fora de casa, na Arena.

Mas esse não é o único trunfo da equipe baiana para o duelo de hoje contra o Grêmio. A expectativa é de casa cheia. Conforme anunciado pelo clube ainda na terça-feira, todos os ingressos foram vendidos. A expectativa de público na Arena Fonte Nova, palco do jogo, é de cerca de 40 mil torcedores.

Diante do Grêmio, o Bahia irá precisar da ajuda do torcedor para tentar quebrar um tabu histórico: jamais avançou até a fase semifinal da competição. Desde 1989, quando a competição foi criada, a fase máxima atingida pelo Tricolor baiano foi justamente a de quartas de final. 

Copa do Brasil 2019 - Quartas de Final

Bahia

Douglas; Nino Paraíba (Flávio), Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Elton e Eric Ramires; Artur, Élber e Gilberto.

Grêmio

Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André. Técnico: Renato Portaluppi

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Data e hora: 17 de julho, às 19h15min 

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador, (BA)

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉ
AABBTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)