Política

Projeto prevê que bancos de Camaquã ofereçam informações em Braille para deficientes visuais

Proposta do vereador Paulinho Bicicletas obriga as instituições a imprimir senhas eletrônicas de atendimento, contratos, faturas, boletos, extratos e demais documentos públicos em Braille

Compartilhe:
26/07/2019 - 15h10min Corrigir

O Projeto de Lei Legislativo 23/2019 prevê que instituições financeiras, como bancos públicos e privados, sejam obrigadas a prestar informações a consumidores com deficiência visual. A proposta é de autoria do vereador Paulo Renato dos Santos – Paulinho Bicicletas (PRB).

A proposta obriga as instituições a imprimir senhas eletrônicas de atendimento, contratos, faturas, boletos, extratos e demais documentos públicos e aqueles relativos às operações, movimentações e aplicações financeiras de clientes deficientes visuais, quando por eles solicitadas, em Sistema Braille.

O documento prevê ainda que bancos “ficam obrigados a instalar em suas agências pelo menos um terminal de autoatendimento adaptado às pessoas com deficiência visual, contendo pelo menos uma impressora para Sistema Braille em cada agência de sua rede de atendimento”. O projeto prevê multa e até a suspensão das atividades em caso de descumprimento.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
Mais Lidas
AABBCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)