Esportes

46º Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa acontece de 6 a 8 de Setembro em São Lourenço do Sul

Ao todo, 16 equipes de clubes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo vão competir
21/08/2019 - 14h23min Decom / SLS Corrigir
A prefeitura municipal, através da Coordenadoria de Desporto, realiza de 6 a 8 de setembro o 46º Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa, no Grêmio Esportivo Lourenciano, juntamente com a CBFM (Confederação Brasileira de Futebol de Mesa) e a (FGFM Federação Gaúcha de Futebol de Mesa).

O evento, que conta com aproximadamente 150 botonistas para disputar mais de 500 jogos nas 24 mesas distribuídas no Grêmio Esportivo Lourenciano, contará ainda com jogos do 11º Campeonato Brasileiro de Clubes trazendo para São Lourenço do Sul equipes de várias regiões do Brasil. No primeiro dia, será também realizada a Copa Centenária, evento comemorativo aos 100 anos do Grêmio Esportivo Lourenciano que distribuirá quatro vagas para o Brasileiro e oito para a Taça Brasil.

Campeonato Brasileiro de Clubes

Na sexta-feira (6), a partir das 8:30h acontece o torneio de equipes, com participação de 16 equipes de clubes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo, disputando uma 1ª fase com 4 grupos que classificará as 2 primeiras equipes para a fase eliminatória até a final, programada para às 20h.


Equipes confirmadas:

  • CAMAG - Clube Atlético 6 de Janeiro - SC
  • Botafogo de Futebol e Regatas - RJ
  • Ipê Clube - SP
  • Torigno Nostro Club - SP
  • AFUMEPA - Associação de Futebol de Mesa Porto Alegre - RS
  • GoldSoccer Futebol de Mesa - RS
  • Associação de Futebol de Mesa Rio Grande - Afumerg - RS
  • ARFM Associação Riograndina de Futebol de Mesa - RS
  • Zona Sul Futmesa - RS
  • Apfm Futmesa - RS
  • GEL - Grêmio Esportivo Lourenciano - RS
  • POAFM - PORTOALEGRENSE FUTEBOL DE MESA - RS
  • ASFM - ASSOC. SANTANENSE DE FUTEBOL DE MESA - RS
  • AcSFM - Academia Santanense FM - RS
  • Colégio São Carlos - Futmesa São Carlos SVP - RS
  • COP - Círculo Operário Pelotense - RS

Copa Centenário Gel

(Evento Qualify para o Brasileiro)

Juntamente com o Brasileiro de Clubes, na sexta-feira (6), estará ocorrendo o Torneio Qualify, nas categorias Especial e Sênior, que definirá vagas para o Campeonato Brasileiro e para a Taça Brasil.

- Categoria Especial: Será composta com 8 grupos com 4 botononistas, classificando os dois primeiros para as oitavas de final, seguindo os jogos eliminatórios até chegar a final (20h). Esse torneio irá classificar do 1º ao 4º colocado para o Campeonato Brasileiro Individual, do 5º ao 12º para a Taça Brasil - Série Ouro, e classificará do 13º ao 32º para a Taça Brasil - Série Prata.

- Categoria Sênior: Será composta com 3 grupos com 4 botonistas, classificando os dois primeiros de cada grupo, mais os dois melhores 3º para as quartas-de-finais. Seguindo jogos eliminatórios até a final (20h). Classificará os quatro primeiros para o BR e os demais para a Taça Brasil - Série Ouro

Taça Brasil - série ouro

Categorias Especial, Sênior e Junior

A Taça Brasil - Série Ouro, nas categorias Especial e Sênior, será composta pelos atletas:

08 - Botonistas classificados pelo Evento Qualify.
16 - Botonistas eliminados na 1ª fase do Brasileiro.
08 - Botonistas eliminados na 2ª fase do Brasileiro.

Os 32 botonistas serão distribuídos em 16 jogos eliminatórios, e seguirão até as finais.

Na categoria Junior, começará já nas quartas-de-finais, com os oito botonistas eliminados na FASE01 do Campeonato Brasileiro.

Taça Brasil - série prata

Categoria Especial

A Taça Brasil - Série Prata será composta com os 20 botonistas classificados no evento Qualify, mais os 4 botonistas inscritos, totalizando 24, que serão distribuídos em 06 grupos com 4 botonistas. Classificando os dois primeiros colocados de cada grupo, mais os 4 melhores terceiros.
Os 16 botonistas formarão as oitavas-de-finais.

Campeonato Brasileiro índividual

Categorias Especial, Sênior e Junior

Com um excelente número de inscritos (24), a categoria júnior terá 6 grupos na fase 1, classificando para as oitavas, os dois primeiros colocados de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros. Os oito eliminados jogarão as quartas de finais da Taça Brasil - Série Ouro.

As categorias Especial e Sênior, terão na fase 1, oito grupos com 4 botonistas, que classificará os dois primeiros para a fase 2, e os eliminados jogarão a Taça Brasil - Série Ouro.

Na fase 2 BR terá a inclusão dos top 8 (oito primeiros botonistas no ranking da CBFM), que junto com os 16 classificados da fase 1 BR serão distribuídos em 8 grupos com 3 atletas, que classificará os dois primeiros para as oitavas-de-finais. Os 8 eliminados jogarão a Taça Brasil - Série Ouro.

Vários campeões

Será um final de semana com excelentes jogos, com muita competição e divertimento para todos os participantes, independente do seu nível técnico, pois no final do evento, estaremos conhecendo nove campeões com a distribuição de 64 troféus.

Lista de participantes

Para conhecer os participantes, clique no link abaixo:

https://bit.ly/2z4vLjn

MAIS NOTÍCIAS

OLIDATA
ADRIANO CONRADO
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
RESTAURANTE COME COME
RÁDIO SÃO JOSÉ
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
PADARIA ESTRELA
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +