Política

Bolsonaro vai fazer pronunciamento no rádio e TV sobre incêndios florestais

Irlanda e França avaliam votar contra o tratado de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul sob o argumento de que o presidente do Brasil não assume compromissos com o meio ambiente

Compartilhe:
23/08/2019 - 15h27min Correio Braziliense Corrigir

O presidente Jair Bolsonaro vai realizar um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, nesta sexta-feira (23), para falar sobre os incêndios que consomem a região amazônica a vários dias. 

O governo está sob forte pressão internacional por conta das queimadas na Floresta Amazônica e recentes declarações de Bolsonaro nos últimos dias. A mais polêmica foi quando alegou que as ONGs estariam por trás dos incêndios. "Pode estar havendo — pode, não estou afirmando — ação criminosa desses ongueiros para diretamente chamar a atenção contra minha pessoa, contra o governo do Brasil. Vamos fazer o possível e impossível para conter esses incêndios criminosos."

Depois da afirmação, o presidente amenizou as acusações e disse que os fazendeiros também podiam estar envolvidos. "Pode, pode ser fazendeiro, pode. Todo mundo é suspeito, mas a maior suspeita vem de ONGs", comunicou o chefe do executivo nacional.

As principais críticas vem sendo proferidas por celebridades, políticos, atletas, empresários do agronegócio e por nações estrangeiras. Irlanda e França estudam votar contra o tratado de livre-comércio entre a União Europeia e o Mercosul alegando que Bolsonaro não toma medidas e compromissos em defesa do meio ambiente. O Palácio do Planalto, no entanto, não confirma oficialmente o pronunciamento em rede nacional.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES