Política

“Prefeito ruim e incompetente”, diz João Carlos Machado sobre o prefeito Ivo Ferreira

Segundo Machado, Ivo não conseguiu cumprir promessas que fez em campanha e agora tenta desqualificar o governo anterior

Compartilhe:
10/09/2019 - 14h23min Corrigir

O ex-prefeito de Camaquã, João Carlos Machado (Progressistas), prestou coletiva para a imprensa local na manhã desta terça-feira (10), na sede do partido. Machado rebateu as acusações de Ivo de Lima Ferreira (PSDB), que apontou irregularidades na Secretaria de Saúde nos anos 2014,2015 e 2016, em que a era comandada pelo secretário Robson Marques, na gestão do ex-prefeito João Carlos Machado.

De acordo com Ferreira, um relatório de auditoria, solicitado pelo Poder Executivo atual, aponta irregularidades, como por exemplo, o número de procedimentos superior ao firmado em contrato, utilização de verbas de um determinado tipo de finalidade destinada a outras atividades e falta de informações adequadas sobre os serviços. Além disso, o prefeito destacou alguns pontos no relatório, como um paciente ter sido atendido 58 vezes em um período de 30 dias pelo mesmo médico.

Durante a coletiva, o ex-prefeito citou o próprio trecho do relatório, que diz que a análise não tem asseguramento de que de fato, houve irregularidades durante o mandato. Conforme Machado, as contas do município foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do RS. Para o ex-prefeito, Ivo Ferreira não conseguiu cumprir promessas que fez em campanha, e agora tenta desqualificar governo anterior.

Ao ser questionado pela equipe de reportagem do portal de notícias Blog do Juares sobre pontos que Ivo  Ferreira destacou, como um paciente ter sido atendido 58 vezes em um período de 30 dias pelo mesmo médico e uma enfermeira ter realizado 16 mil triagens também em um mês, o presidente do Progressistas, Valter Barros, revelou que esses casos não constam no relatório. Além disso, ele também questionou o motivo de a identificação do médico responsável pelas consultas não ter sido divulgada. "Se fosse alguma coisa verdadeira ou como provar, ela certamente estaria no relatório", afirma Barros.

"O prefeito Ivo de Lima Ferreira vai ficar marcado como o pior e mais incompetente prefeito da história.. esse título ele vai levar pra sempre”, finalizou Machado durante entrevista. O ex-gestor não pretende se candidatar para as eleições municipais de 2020. Entretanto, a sigla já trabalha em um nome para a disputa.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARES