Política

Vereadores aprovam três projetos e três requerimentos na sessão da Câmara de Camaquã nesta segunda

Mais dois PLs estavam na pauta e foram discutidos pela primeira vez

Compartilhe:
08/10/2019 - 07h24min Júlio Souza Corrigir

Nessa segunda-feira (7), ocorreu a 132ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Camaquã, na atual legislatura - que teve início em janeiro de 2017. A reunião foi realizada no Plenário da instituição. Saiba quais foram os projetos e requerimentos aprovados.

Tribuna Democrática Popular

A Tribuna Democrática Popular foi ocupada pela psicóloga e representante da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer - Aapecan. Ela apresentou um histórico do trabalho da instituição em Camaquã e em outras cidades.

Projetos aprovados

Projeto de Lei nº49/2019, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Municipal n° 787/2005. O PL foi aprovado com 08 votos favoráveis e 05 contrários.

A alteração proposta por meio do PL nº 49/2019 trata de ajuste financeiro no Contrato de Prestação de Serviços IPE-SAÚDE, firmado com o Poder Executivo, que, segundo consta no documento, “vem apresentando desequilíbrio financeiro, segundo os Ofícios nº 42, 107 e 183, de 2018, exarados pelo IPE-SAÚDE”.

Projeto de Lei nº 54/2019, de autoria do Poder Executivo, que o autoriza a conceder isenção de Projeto Técnico e Taxa de Licenciamento Ambiental municipal para solicitações de Manejo de Árvores Imunes ao Corte em casos específicos, bem como a realizar o manejo autorizado em propriedades privadas, de acordo com critérios estabelecidos. O PL foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 67/2019, de autoria do Poder Executivo, que o autoriza a abrir crédito especial, no valor de R$ 40.000,00 com recurso proveniente da redução orçamentária. O PL foi aprovado por unanimidade.

Requerimentos aprovados

Requerimento com Apoio do Plenário nº 66/2019, de autoria da vereadora, Nilza Puschnerat (PDT), adequação de local para a Praça de Alimentação no Complexo Poliesportivo Rui de Castro Netto – Prainha. Requerimento aprovado por unanimidade.

Requerimento com Apoio do Plenário nº 67/2019, de autoria do vereador Ilson Meireles (P), o qual sugere ao Poder Executivo que seja reativada a quadra esportiva de areia no Centro Municipal de Esportes. O objetivo é que o espaço possa sediar campeonatos das escolas da Rede Pública e demais eventos esportivos. Requerimento aprovado por unanimidade.

Requerimento com Apoio do Plenário nº 83/2019, de autoria do vereador Marcelinho (PSB), e dos Líderes de Bancada da Câmara Municipal, os quais solicitam ações de melhoria e segurança para o bairro Cohab. Requerimento aprovado por unanimidade.

Voltam para discussão

Projeto de Lei Legislativo Complementar nº 02/2019, de autoria do vereador Luciano Delfini (PTB), que acrescenta o artigo 8º A na Lei n.º 19/1949, que institui o Código de Posturas, para estabelecer como infração administrativa a coação, ameaça, constrangimento por guardadores ou lavadores de veículos nas vias ou logradouros públicos. Volta para segunda discussão e votação.

Substitutivo nº 01 ao Projeto de Lei Legislativo nº 15/2018, de autoria do vereador Marcelinho (PSB), que regulamenta, no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo, a Lei Federal nº 12.846/2013, que dispõe sobre a responsabilização administrativa de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a Administração Pública Municipal. Volta para segunda discussão e votação.

Projeto de Lei nº 59/2019, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o Exercício Financeiro de 2020. Volta para segunda discussão e votação.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)