Política

Projeto de Lei prevê que comércios abram aos domingos e feriados em Camaquã

Proposta do prefeito depende da aprovação dos vereadores
09/10/2019 - 12h16min Mayara Farias / Blog do Juares Corrigir

Comércios situados em Camaquã poderão abrir aos domingos e feriados. Essa é a proposta do prefeito Ivo de Lima Ferreira (PSDB) através do Projeto de Lei Complementar 6/2019 que altera o Código de Posturas e o Código Tributário de Camaquã.

No documento, a Prefeitura defende que cabe ao Poder Público promover ações que facilitem a livre empreendimento no município. “Compete ao empreendedor junto de seus colaboradores, a decisão sobre o funcionamento de sua organização, bem como acompanhar as mudanças de comportamento dos consumidores”, destaca o Executivo. Entretanto, o projeto ressalta que permanecem inalterados os descansos semanais previstos na legislação.

A proposta cita como exemplos os municípios de Canela, Caxias do Sul, Guaíba e Tapes que aderiam a abertura de comércios aos domingos e feriados. O Executivo afirma ainda que a medida promove o desenvolvimento econômico do município, tem potencial de atração de investimentos e turismo de negócios, eventos e lazer.

Junto ao projeto, o Executivo encaminhou ao Legislativo uma ata com manifestações de entidades sobre a abertura dos comércios. O documento é assinado por representantes do Sindilojas Costa Doce, Acic e Sindicato Rural.

O projeto foi encaminhado para analise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) presidida pelo vereador Claiton Silva (PDT), vice-presidente Ronaldinho Renocar (Progressistas) e secretário Marco Longaray (PT). Após analise da comissão, o projeto deve ser votado pelos vereadores em sessão plenária.

MAIS NOTÍCIAS

ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
SPEED CAR
JOMAR GÁS
FUNERÁRIA JARDIM
JENIFER
PEGLOW
GRÁFICA.COM
Petroman
ART MÓVEIS
ELETRO CLIC
SUPER SÃO JOSÉ
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +