Política

FOTOS E VÍDEO: prefeitura de Camaquã realiza cerimônia de entrega de máquinas e veículos

Com chuva, evento contou com a presença da comunidade e autoridades locais, estaduais e federais. Blog do Juares efetuou cobertura da cerimônia

Compartilhe:
14/10/2019 - 18h40min Corrigir

Mesmo com chuva, a cerimônia de entrega de veículos e máquinas que irão compor os equipamentos para usina de asfalto e reforçar as secretarias do município, contou com a presença da comunidade, secretários do município de Camaquã, vereadores, deputados estaduais e federais, servidores e demais autoridades. Os deputados estaduais Edson Brum (MDB), Zé Nunes (PT) e Kelly Moraes (PTB), além dos deputados federais, Lucas Redecker (PSDB) e Pompeu de Mattos (PDT). O portal de notícias Blog do Juares (BJ) realizou cobertura do evento que ocorreu na tarde desta segunda-feira (14).

A presença do governador Eduardo Leite que foi confirmada pelo prefeito Ivo Ferreira (PSDB) através de sua página no facebook, não aconteceu. O evento não estava na agenda do governador. Segundo informações, a agenda de Leite já estava preenchida para a tarde. 

Durante os pronunciamentos das autoridades, foi destacado que com a parceria e articulação de deputados, vereadores, o Poder Executivo Municipal de Camaquã e instituições como a Caixa Econômica Federal e Corsan, as implementações serão possíveis em Camaquã. Um dos pontos abordados, foi o fato da Corsan ceder a tubulação para realizar as obras que permitiram que água chegue até a comunidade do Passo do Capitão Jango

Leia mais em: Moradores do Passo do Capitão Jango terão água potável

No discurso do prefeito Ivo, ele destacou a importância das parcerias com as entidades de Camaquã e da região. Além disso, reforçou que irá dar continuidade na melhoria da infraestrutura da cidade. Segundo Ferreira, pretende-se asfaltar a Av. José Loureiro da Silva. Entretanto, é um projeto para o futuro, que já está sendo desenvolvido.

“Nós estamos focados naquilo que queremos... melhorar a infraestrutura da nossa cidade, e isso nós vamos fazer. Ainda temos mais de anos de governo para fazer isso e nós vamos entregar, sim, uma Camaquã diferente daquilo que nós pegamos(sic)”, relata.

Confira mais de 60 imagens do evento na galeria de fotos do BJ

A entrega de aproximadamente 50 máquinas é destinada para a usina de asfalto e as secretarias do município. Confira a relação de equipamentos que serão entregues:

Para a Secretaria da Infraestrutura:

01 Usina de asfalto

01 Retroescavadeira 

01 Prancha 

01 Espargidor 

01 Vibroacabadora 

01 Escavadeira hidráulica

02 Caminhões basculante

01 Cavalo mecânico

01 Rolo compactador solos 

01 Caçamba 40m³

01 Rolo compactador combinado 

01 Motoniveladora  

Para a Secretaria da Saúde:

06 Veículos 0km

01 Ambulância tipo B

01 Veículo adaptado para cadeirante

01 Camionete Mitsubishi L200

01 Ambulância SAMU 

01 Ambulância UTI

02 Micro ônibus adaptados para cadeirante 

Para a Secretaria da Agricultura: 

01 Retroescavadeira 

01 Colhedoura de grãos 

01 Grade aradora

01 Plaina hidráulica

01 Trator agrícola 

01 Escavadeira hidráulica

01 Distribuidor de calcário

01 Enxada rotativa

01 Encanteiradora 

01 Grade aradora

02 Roçadeiras 

01 Roçadeira articulada 

Divisão de Trânsito:

01 Veículo 0km

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET
CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTOR